Portal Mariana alcança a incrível marca de 1 MILHÃO de páginas acessadas em apenas 9 meses

by Sidiney Gomes · 1 comment

in Portal Mariana

 

portal-mariana-alcanca-a-incrivel-marca-de-1-milhao-de-paginas-acessadas-em-apenas-9-meses

 

Portal Mariana alcança a incrível marca de 1 MILHÃO de páginas acessadas em apenas 9 meses.

No último sábado, 14 de janeiro de 2012, o Portal Mariana alcançou a incrível marca de 1 MILHÃO de páginas acessadas em apenas 9 meses como pode ser verificado nas Estatísticas Real Time(estatísiticas em tempo real) na lateral direita desta página.

O Portal Mariana iniciou as suas atividades no dia 6 de abril de 2011. Esperávamos atingir esta marca de 1 MILHÃO de páginas acessadas quando completássemos 1 ano de vida como publicamos em uma atualização de status do nosso facebook quando completamos 3 meses no ar.

Contando apenas com o apoio de nossos editores e anunciantes (somente empresas privadas), temos levado aos usuários(cerca de 25% da população utiliza a internet assiduamente) informações relevantes sobre a região, tanto para a própria região, como também, temos difundido o nome e acontecimentos da cidade de Mariana, Ouro Preto e região, para o Brasil e para o exterior, haja visto que, a internet, “quebra” a barreira do tempo e do espaço.

Mediante tudo isso, podemos dizer claramente que, o Portal Mariana, contribui de forma extraordinária para a cidade de Mariana, Ouro Preto e região.

O Google, a empresa que criou uma ferramenta chamada de pagerank, uma métrica que classifica os sites com relevância na internet, nos primeiros 4 meses que estávamos no ar, conferiu ao Portal Mariana, a classificação de pagerank 2. Quem entende esta ferramenta, sabe que a normalidade para se alcançar esta pontuação no Google leva aproximadamente 2 anos, desde que o site trabalhe com qualidade e conteúdo relevante, é claro.

pagerank

Veja abaixo um resumo sobre o Pagerank:

O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998.

O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na Internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a “Internet pensa” sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.

Uma boa unidade de medida para definir o PageRank™ de uma página pode ser a percentagem (%) de páginas que ela é mais importante. Por exemplo, se uma página tem PageRank™ de 33% significa que ela é mais importante que um terço de toda a Internet. Se o seu PageRank™ é 99% significa que ela é superior a quase todas as páginas da Internet.

Estas fantásticas marcas, mostra o quanto o Portal Mariana está SOLIDIFICADO na internet e, neste ano de 2012, teremos no mínimo, três novidades(surpresas) dentro do site.

Bem, vamos para por aqui, pois, os próprios números falam por si só e, como o velho ditado diz: Contra fatos não há argumentos. :)

 

{ 1 comment… read it below or add one }

Leave a Comment

Previous post: