Publicidade na internet marca o consumidor 3 vezes mais rápido do que a televisão

by Sidiney Gomes · 1 comment

in Mídia Digital - Publicidade na Internet

internet-televisao

No simpósio itinerante sobre Mídias Digitais, Digitalks, que ocorreu na cidade de São Paulo nesta terça(29), o diretor-geral do Google no Brasil, Fábio Coelho, expos a idéia de que a publicidade na internet consegue marcar o consumidor muito mais rapidamente do que a publicidade veiculada na TV.

“Em média, a publicidade na internet precisa ser vista em média duas vezes para ser lembrada pelas pessoas, enquanto na TV, esta média salta para 5… 7 vezes.” Diz Fábio Coelho.

Continuando, Fábio Coelho disse que com esta taxa de menos vizualizações de publicidade para o consumidor lembrar da marca, acaba gerando para as empresas, a oportunidade de entender melhor o seu consumidor como por exemplo, quantas pessoas clicaram na sua publicidade e que a interatividade dos anúncios são o futuro da publicidade online.

Ainda de acordo com Fábio Coelho, as mídias online e offline serão totalmente integradas em breve, não existindo mais distinção entre publicidade online e publicidade offline.

Coelho ainda mencionou dois pontos importantes:

No primeiro ponto ele disse que a televisão não vai mais ser linear, já que, cada vez, torna-se mais comum os sites exibirem grandes eventos e que tudo vai ser digital, haja visto que mesmo com a fronteira online-offline, milhares de pessoas estão tirando proveito da internet.

No segundo ponto ele menciona a publicidade dos “Pôneis Malditos” realizada por uma marca de veículos, mostrando como uma marca pode ampliar o seu alcance através da publicidade na internet.

 

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: