Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Bombeiros em Foco » 2 de Julho: Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

2-de-julho-dia-nacional-do-corpo-de-bombeiros-militar

Sou suspeito em falar desse dia. Pois quem apaixona pela profissão de BOMBEIRO, é impossível desapaixonar-se dela. Hoje 02 de julho, comemora-se o dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar.

Quando entrei para profissão achei que seria um herói rapidamente, jovem cheio de sonhos e expectativas. É, mas comecei a entender que heróis não se fazem em dias, meses ou anos. Heróis se fazem no respeito e dedicação ao próximo.

Tive vitórias na vida e na profissão de bombeiro, contudo já esbarrei em grandes derrotas, derrotas essas escritas pelas tragédias que presenciei e das lágrimas que não pude chorar, quando diante de grandes acidentes tinha que ser no momento o forte refúgio e fortaleza para o desesperado e agoniado.

Quantas vidas salvei e ajudei, mas quantas também já vi morrendo na minha frente sem ter condições de fazer praticamente nada. Então, comecei a  entender que contra a vontade suprema de nosso Deus não existem heróis para mudar o rumo e a soberana vontade do Pai.

Incêndios, perdi as contas de quantos combati, enchentes, muitas vezes entrei nelas e comigo diversos amigos é claro, pois o bombeiro não trabalha sozinho. Lembro-me de um soldado amigo meu nos anos de 82 e 83 que durante as grandes enchentes na capital mineira, enquanto ele salvava diversas vidas, acabou perdendo para o destino 5 cinco de seus familiares.

AQUILO me chocou profundamente e cheguei a questionar a vontade de Deus. Como pode alguém que está fazendo tudo pelo próximo não ter condições de salvar a vida de seus próprios familiares ???

Com respeito, eu dedico essas linhas para o meu amigo bombeiro, Hélio dos Reis de Faria Morato, hoje na capital mineira. Mesmo depois de saber que todos os seus FAMILIARES foram tragados pela força destrutível das águas, ainda um garoto de apenas 18 anos na época, continuou na luta pelo próximo e quantas vidas ele ainda salvou. Herói é você AMIGO.

Heróis também são diversos amigos que nos deixaram no cumprimento fiel de suas missões, e que arriscando as próprias vidas, não mediram esforços para fazer o máximo a favor do próximo.

Heróis são mães e pais que lutam para resgatar os seus filhos do império macabro das drogas e das grades das prisões. Heróis são os educadores que lutam pela dignidade de suas profissões e por um ensino justo e eficiente.

Heróis, ahhh… se fosse falar de heróis, não pararia de escrever nunca mais, pois são tantos que não faço nem idéia onde eles estão. Herói foi meu pai Zeca Dutra que deixou um legado de honra e honestidade para todos seus filhos e amigos, assim como meu amigo e herói, Pacheco que também nos deixou a pouco tempo.

Para mim que sou Bombeiro, salvar vidas é missão sublime. Resgatar corpos é devolver a paz ao espírito que se foi. É também dar dignidade às famílias que sofrem a dor da angústia por uma vida perdida.

Finalmente finalizo não com nossos heróis, mas reverencio o maior HERÓI de todos os tempos. JESUS CRISTO, que além de salvar toda a humanidade, deu a VIDA por todos nós. E por você meu caro leitor.

 

EU FAÇO PARTE: Centenário do Corpo de Bombeiro Militar

 

Participe pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
2 de Julho: Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar