Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Bombeiros em Foco » A Droga da Indignação

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

a-droga-da-indignacao

Informações sobre a nova droga do momento chega a me causar náuseas de indignação. Indignar pessoal, não significa alterar com um sistema fracassado e perdido aparentemente mostrado em propagandas camufladas pela mídia do nosso país.

Mas é fazer que essas propagandas tenham ações ativas e reais. Nossa nação é capaz de perder para as mais simples adversidades que confrontam com seu sistema.

Perdemos para o cólera, para a dengue, não encontramos apoio na educação, excluímos com salários aviltados nossos mestres e professores, ficamos doentes diante da saúde quando precisamos dela, não oferecemos aos nossos analfabetos quase nenhuma dignidade, morremos na fila de hospitais, somos corrompidos a todo momento  pelas notícias de corrupção dia a dia, perdemos para o transporte deficitário e sub-humano, perdemos para a insegurança pública, perdemos também para várias outras drogas.

Estou indignado porque existe muitas informações sobre a droga do momento, mas pouco se faz ainda para combater com seriedade a sua presença e disseminação no meio de nossos jovens.

Uma pessoa indignada não é necessariamente uma pessoa raivosa. Mas indignar-se com a justiça é clamar pela ação de todos os recursos que o país possa oferecer para não sermos prisioneiros dessa desgraça.

É preciso ficar alerta. Essa terrível praga chamada OXI, faz-me lembrar das palavras de nosso saudoso poeta Carlos Drumond de Andrade que dizia: Tem uma pedra em meu caminho.

Hoje já alerto: tem uma montanha no rumo de nossos jovens, cegando os olhos de nossa pátria amada. Se não tomarmos as rédeas da situação, teremos em casas de recuperações e nos cantos das ruas jogados e excluídos, centenas de milhares de jovens e adultos, clamando e urrando por socorro, e o pior, quantas mortes ainda serão necessárias para entender-mos que  é preciso reagir agora?

Acorda Brasil. A questão não é mais policial…

é moral… é ética… é humana…

Finalizo solicitando a você meu caro leitor: É melhor suar na paz, para não sangrar na guerra.

Participe pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
A Droga da Indignação