Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Bombeiros em Foco » Lar Santa Maria recebe treinamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

lar-santa-maria-recebe-treinamento-do-corpo-de-bombeiros-de-ouro-preto

Que a prevenção é a mãe consciente contra todos os acidentes não restam dúvidas. O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto compilou durante os meses de junho e julho do corrente ano, o treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros no Lar Santa Maria, localizado no bairro São Pedro próximo ao Hospital Monsenhor Horta na cidade de Mariana para funcionários e coordenadores da referida instituição.

Durante o período do treinamento, foram abordadas as principais técnicas de prevenção e socorro. Aprendi mais com os idosos e funcionários do que pude ensiná-los.

Nossas instruções se norteiam na preparação de indivíduos em casos de sinistros diversos, como princípios de incêndios e pânico, e também atendimentos em casos clínicos e traumáticos dentro da área do atendimento pré-hospitalar.

Pude observar que são diversas qualidades que devem possuir um profissional dessa área, e para serem chamados de cuidador de idosos, é preciso carinho e respeito com o ciclo da vida em que passam nossos queridos velhinhos e velhinhas.

Sei das limitações impostas pela vida durante a passagem pela terra, mas ainda não pude sentí-las no próprio corpo. Por isso, é preciso respeito, carinho e principalmente muita compreensão a esses herois da vida.

Hoje entendo muito mais que, “a idade é o prêmio da vida”. São diversos os traumas que são impostos aos idosos durante o final de sua missão, mas o trauma que mais mutilam essas serenas pessoas, é o TRAUMA DO ABANDONO E DA SOLIDÃO.

Esses sim, não lesam membros, não cortam a carne e não quebram ossos, mas oxidam a alma e corroem o coração. Não existem especialistas em cardiologia que curem a ferida de uma alma abandonada, o que eles mais necessitam é de um afago, um beijo, um carinho. Isso anjos não podem dar, mas vocês sim meus caros leitores, vocês podem doar.

Pude também conhecer três mulheres guerreiras (Irmãs Carmelitas) responsáveis pelo asílo e que são sinônimos de CARIDADE a serviço de Deus. Elas não possuem asas, mas sempre serão chamadas de anjos pelos amigos do Corpo de Bombeiros e principalmente por mim que convivi com elas durante o período e treinamento.

Não sei se no céu tem anjos em forma de mulher, mas conheci um trio aqui na terra com os nomes de IRMÃ INOCENTA, IRMÃ GRACIELA e IRMÃ MARIANELA, que saíram de suas terra natal, VENEZUELA, para exerceram a misericórdia de DEUS aqui na primaz das minas gerais no Lar Santa Maria.

Anjos do Senhor, sejam bem vindas a NOSSA PÁTRIA AMADA. Sabemos que vocês tem famílias é claro, e que no seu país de origem deixaram raízes, e escolheram como vocação, trabalhar para o próximo, cuidando e zelando dos filhos de Deus aqui no Brasil. Muito obrigado. Para vocês não existem fronteiras, pois o amor de JESUS CRISTO é incondicional.

Finalizo agora entrando no Livro Sagrado, a Bíblia, e vejo nas linhas escritas pelo Apóstolo Paulo aos Coríntios, que diz: Ainda que eu fale a lingua dos anjos e dos homens, ainda que eu compreenda todas as coisas e ciências do mundo inteiro, mas se eu não tiver AMOR de nada me adiantará.

Vocês e seus funcionários tem esse AMOR estampado nas suas atitudes e tarefas. Finalmente agradeço também a toda a Guarda Municipal de Mariana, na pessoa de uma excelente profissional, Rejane Paula Freitas, pelo apoio dado a nós Bombeiros em toda nossa caminhada. OBRIGADO.

 

Veja na galeria abaixo, diversas fotos do treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Ouro Preto no Lar Santa Maria

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

2 Comments

  1. ROSELENE BATISTA DOS SANTOS disse:

    ola gostaria de fazer o curso de bombeiro este é o meu sonho como eu posso fazer vcs sabem? me ajuda, moro em mariana mg, meus amigos fez um curso que durou 2 meses e esta trabalhando eu gostaria de saber como fazer obrigado quero ser como vcs.

  2. Paula Freitas e/ou Rejane disse:

    É com grande admiração e respeito que venho agradecer…
    Agradecer pelos ensinamentos passados, transferidos, trocados, e porque não aqueles que construímos juntos ao longo dessa jornada profissional e de amizade, que aqui é representada pela pessoa do Sub. Ten. Dutra, mas que espelha a corporação, e a GM de Mariana. Agradeço também em nome do Lar Santa Maria, pela dedicação e empenho da corporação e dos funcionários… que são os verdadeiros heróis e anjos do nosso dia-a-dia.
    Deixo um grande abraço, e convido a todos para visitar e conhecer o Lar Santa Maria.

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Lar Santa Maria recebe treinamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto