Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Bombeiros em Foco, Mariana MG » Unidos Pela Vida

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

No programa semanal de informações da Rádio Mariana FM 93.5 na cidade primaz das minas gerais todas as quartas feiras às 12:40 horas você pode acompanhar uma série de entrevistas onde falo sobre acidentes e, principalmente, a prevenção nos seus diversos aspéctos, haja visto que, a prevenção sempre é o melhor caminho.

O Diretor Presidente da emissora de comunicação, Sr. Francisco Squárcio, entrou na luta pela prevenção da vida nesse feriadão, juntamente com o Corpo de Bombeiros tendo também o apoio do Portal Mariana, onde você pode acompanhar a coluna do Corpo de Bombeiros denominada: Bombeiros em Foco.

A finalidade desta luta é minimizar os impactos gerados nesse período pelo grande fluxo de veículos que cortam a malha viária de nosso estado, aumentando substancialmente o número de acidentes nas estradas.

O Diretor Presidente da Rádio Mariana FM, acredita que somente com a união de forças e a determinação de orgãos ligados a cultura da prevenção e educação, é que poderá produzir efeitos e reflexão aos motoristas, excluindo de nossas mãos o triste recorde de campeões mundial de acidentes e mortes no trânsito.

Para mudar essa realidade é preciso coragem e determinação de todos, estamos fazendo a nossa parte, ressalta o Sr. Francisco Squárcio ao ceder o espaço da Rádio Mariana 93.5 para informações diversas neste seguimento.

Como S. Tenente do Corpo de Bombeiros, tanto eu, quanto toda a corporação, temos visto a todo momento, que o número de acidentes tem aumentado.

É preciso consciência e prudência de todos, principalmente dos usuários de veículos de todos os tipos. Infelizmente  nos feriados não deixamos de registrar tragédias, mas nós podemos mudar o rumo dessa história que é muitas vezes banhada por sangue de inocentes.

 

Interdição da ponte na BR 381 pode agravar os problemas

 

Em situações normais já temos muitos problemas, contudo, com a interdição da ponte na BR 381 em Sabará sobre o Rio das Velhas teremos é claro os impactos  em nossa região que serão sentidos imediatamente.

 

interdicao-da-ponte-na-br-381-em-sabara

 

Conforme informações do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), será necessária a demolição da referida estrutura que deverá acontecer no máximo em 15 dias, e, sua reconstrução em aproximadamente seis meses.

A BR 381, é a principal ligação entre Minas Gerais e o Espírito Santo.

De acordo com a PRF(Polícia Rodoviária Federal), motoristas podem fazer desvio pelos municípios de Mariana e Ouro Preto, na Região Central do estado. O desvio aumenta a viagem em cerca de 90 quilômetros, de acordo com a polícia.

Com isso quem tirou o feriado para curtir um belo descanso sentirá o cansaço antes mesmo de sua viagem começar. Porém não desanime tenha paciência, cuidado, e BOA VIAGEM.

Participe pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

2 Comments

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Unidos Pela Vida