Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Bombeiros em Foco » Vazamento de gás de cozinha

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

vazamento-de-gas-de-cozinha

 

Sabemos nós que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é usado em grande escala no nosso país, principalmente em residências e nos mais diversificados lugares aonde é notória a presença do ser humano. Evidentemente que existem formas de previnir, pois alguns acidentes, podem ser tranquilamente evitados.

Lembre-se: o gás de cozinha é responsável por 90% dos acidentes domésticos nos casos de incêndios.

O Corpo de Bombeiros preocupado com a sua segurança dá algumas dicas importantíssimas para que você meu caro leitor, faça parte também do batalhão da prevenção. Sua atitude correta e preventiva fará a grande diferença entre o socorro e a preservação da vida e de seu patrimônio.

Você sabia que o gás de cozinha não tem cheiro? É verdade ! Por ser um produto inodoro (sem cheiro), é adicionado ao GLP um composto à base de enxofre (etil-mercaptana) para caracterizar seu cheiro. Dessa forma, é possível detectar eventuais vazamentos. É eu sei, você talvez não sabia, agora você começa a fazer parte do nosso batalhão da prevenção.

Verificar se há vazamentos de gás de cozinha, também é facil, vai uma dica aí para você meu caro amigo. Com uma esponja com água e sabão passe sobre a conexão válvula/reguladora de pressão de gás. Se houver vazamento, ou o chiado característico, aparecerão bolhas.

Não tente eliminar vazamentos de gás de cozinha de maneira improvisada, como bater chave de fenda ou outros objetos metálicos na válvula ou no próprio botijão, pois você poderá aumentar a avaria do seu vazamento.

Outra coisa também, nunca utilize fósforos, isqueiros ou velas para verificar se existe vazamento. Isso é muitíssimo perigoso. Você poderá causar explosão do ambiente. Previna-se… você é inteligente. Na próxima vez estaremos falando de vazamento sem a presença de fogo e também com a presença do fogo. Aguarde e informe-se. Seu conhecimento preventivo é o seu grande tesouro amigo.

Participe pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Vazamento de gás de cozinha