Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » Ambientalistas são encontrados mortos no Paraná

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

Três-ambientalistas-são-assassinados-no-Paraná

Um dos ambientalistas assassinados lutava pela proteção dos mananciais de Piraquara e das nascentes do Rio Iguaçu (foto)

Cinco homens, dentre eles, três ambientalistas foram encontrados mortos hoje no município de Piraquara, região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

As vítimas são os ambientalistas Jorge Roberto Carvalho Grando ( funcionário da prefeitura de Pinhais onde foi secretário do meio ambiente); seu irmão Antonio Grando (também funcionário da Prefeitura de Pinhais); o empresário Gilmar Reinert e Valdir Vicente Lopes (funcionário da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, Paraná) e Albino Silva, vizinho de Jorge e funcionário da Sanepar. Os corpos estavam amarrados e foram mortos com tiros na nuca e nos olhos.

Jorge Grando era um ambientalista de peso no Paraná. Foi ele quem fundou a Associação para Proteção das Nascentes do Rio Iguaçu e de outros mananciais de Piraquara, rios que fornecem água para Curitiba e boa parte da região Metropolitana.

Haroldo de Paula, amigo do ambientalista  Jorge Grando disse  que ele era uma pessoa querida por todos, que dedicou sua vida a combater não só a miséria ambiental e social mas também a miséria do ser humano. Todos estão perplexos, disse Haroldo.

A polícia fez perícia no local, mas não encontrou evidências sobre quem teria praticado os crimes.  Acredita-se tratar de roubo seguido de morte, mas a possibilidade de execução não está descartada.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ambientalistas são encontrados mortos no Paraná