Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » Aos Mestres com Carinho. 15 de outubro, dia do professor

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

aos-mestres-com-carinho-15-de-outubro-dia-do-professor

Aos Mestres com Carinho. 15 de outubro, dia do professor.

Transformações mundiais, aumento da população no planeta, já somos 7 bilhões e a previsão é que continuaremos a nos reproduzir tal qual a quantidade das estrelas no céu.

Torna-se essencial o desenvolvimento de atividades que venha a conduzir uma grande parte desse contingente e preparar o futuro, uma vez que o aprender não é mais uma condição de bem nascidos, teoricamente todos os seres humanos tem direito a saúde, moradia, trabalho e educação.

Eu deixei “educação” por último porque houve um tempo em que ter em casa alguém que tivesse cursado o magistério era um motivo de muito orgulho. Falo da educação que necessitava do mestre para passar o conhecimento, sim, por que não era informação, mas sim o carinho, o afeto, o amor e o dom para ensinar incorporado em um ser humano chamado Professor…

Época em que havia valor em “saber”, havia respeito ao conhecimento, esse mesmo que viaja pelas fibras óticas, disfarçado como informação, dissipando-se no espaço sideral, disponibilizado a quem queira dela se apropriar.

Iniciar-se no período de aprimoramento educacional, era uma grande empreitada, pois dos mestres não se recebia somente os ensinamentos didáticos, mas também os princípios básicos que todo o ser humano necessita para viver e conviver em sociedade.

A escola tornava-se a extensão dos nossos lares e o mestre assumia uma posição que ia além do simples ensinar…

Atualmente temos um sistema educacional COMPLETAMENTE INCOMPETENTE e que definitivamente não supre a necessidade de aprender, numa relação interpessoal, baseada num absurdo jogo onde o professor e o aluno seguem caminhos opostos, em que enquanto um finge que ensina o outro faz de conta que aprende, dando claras evidencias que o “saber” não é mais prioridade, relegando a condição de professor a um nível muito baixo, por que não dizer humilhado, principalmente quando em função das afrontas recebidas não tem um mínimo de respaldo e o RECONHECOMENTO QUE LHE É DEVIDO.

Os valores de hoje são outros e novos conceitos e hábitos estão incorporados ao nosso cotidiano, mas a presença de um professor na vida de um aluno é essencial para a formação intelectual e sedimentação do carater. No entanto cabe a sociedade um maior reconhecimento desta importância, cobrando dos orgãos governamentais ações que efetivamente reconheça o valor do mestre em uma sala de aula, pois são eles os grandes transformadores de corações e mentes…

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Aos Mestres com Carinho. 15 de outubro, dia do professor