Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » Chuva na Região Sudeste: Ministros são convocados para reunião neste domingo

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

chuva-na-regiao-sudeste-ministros-sao-convocados-para-reuniao-neste-domingo

Chuva na Região Sudeste: A chuva que atinge a Região Sudeste fizeram o governo mobilizar cinco ministros em pleno domingo para avaliar a situação dos estados mais afetados pelas enchentes, principalmente Minas Gerais.

Segundo a Agência Brasil, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vai comandar às 18h deste domingo a reunião relacionada à chuva na Região Sudeste do país, com os titulares da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Passos, e da Saúde, Alexandre Padilha, na sede do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), em Brasília. Também participarão da reunião o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, e um representante do Ministério da Defesa.

Os ministros deverão fazer um levantamento da situação da chuva na Região Sudeste e das medidas que estão sendo tomadas para auxiliar as cidades atingidas. O balanço será apresentado à presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (9), em audiência que deve reunir Gleisi Hoffmann e Bezerra Coelho.

Gleisi e Bezerra Coelho interromperam as férias e voltaram a Brasília no começo da última semana para acompanhar a situação da chuva na Região Sudeste. Dilma também antecipou o retorno do recesso para coordenar as ações do governo para o enfrentamento das enchentes.

Minas Gerais é o estado da Região Sudeste que mais registra prejuízos com as chuvas até agora, com 103 municípios em estado de emergência em decorrência dos estragos causados pelas enchentes e deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil mineira, até agora foram registradas 12 mortes e há duas pessoas desaparecidas em Santo Antônio do Rio Abaixo e União de Minas. Há 906 pessoas desabrigadas em todos o estado e quase 12 mil desalojados.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2012 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Chuva na Região Sudeste: Ministros são convocados para reunião neste domingo