Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » Fotógrafo brasileiro ganha prêmio internacional com a imagem da presidente Dilma Rousseff “atravessada” por espada

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

fotografo-brasileiro-ganha-premio-internacional-com-a-imagem-presidente-dilma-rousseff-atravessada-por-espada

Foto ganhadora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha por Wilton de Souza Júnior/Agência Estado

 

Fotógrafo brasileiro ganha prêmio internacional com a imagem da presidente Dilma Rousseff “atravessada” por espada.

O fotógrafo brasileiro Wilton de Souza Júnior, ganha o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha com a fotografia da presidente Dilma Rousseff aparentemente sendo atravessada por uma espada.

Além do prêmio internacional, a foto da presidente Dilma Rousseff aparentemente sendo atravessada por uma espada, no mesmo mês que foi publicada no jornal Estado de S. Paulo, também foi escolhida pela revista Veja como a imagem da semana.

A foto que rendeu o prêmio internacional foi registrada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, interior do Rio de Janeiro, quando a presidente Dilma Rousseff, participava da entrega de espadins(espada em escala reduzida de uma maior, com todas as suas características e que, nas academias militares de diversos países, é comum a sua utilização pelos aspirantes a oficial) a 411 cadetes.

O júri da 29ª edição da premiação que é feita anualmente pela EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou como fator principal, a habilidade do fotógrafo para captar um instante em que haja uma perfeita sincronia, sendo que, o resultado, venha causar uma surpresa.

De acordo com Wilton de Sousa Júnior, havia um desejo de fazer uma imagem da espada antes da ceromônia porque a mesma teria uma “imagem política muito forte”.

Além dos vários elogios, Wilton recebeu pela foto, um prêmio de pouco mais de US$ 7,6 mil, o equivalente a cerca de R$ 13,6 mil.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2012 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Fotógrafo brasileiro ganha prêmio internacional com a imagem da presidente Dilma Rousseff “atravessada” por espada