Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » MEC procura experiências inovadoras na Educação Básica

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

MEC procura experiências inovadoras na Educação Básica

As organizações reconhecidas pelo MEC como inovadoras e criativas passarão a ser referência para a educação básica e suas atividades serão divulgadas pelo Ministério

O Ministério da Educação lançou a Chamada Pública para Inovação e Criatividade na Educação Básica em busca de experiências que rompem com os padrões tradicionais de ensino. Essa chamada pretende mapear e caracterizar as intervenções que acontecem em nível local, por iniciativa de escolas, comunidades ou organizações educativas, nas áreas de gestão, currículo, ambiente escolar, articulação com outros agentes educativos e métodos e estratégias pedagógicas. As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de outubro.

Poderão participar da Chamada as escolas das redes públicas federal, distrital, estadual e municipal, escolas privadas de educação básica, associações, organizações sociais, organizações da sociedade civil e instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais que atuam na educação de crianças, adolescentes e jovens.

De acordo com o MEC, a política pública decorrente da Chamada irá fortalecer as organizações que têm propostas inovadoras. As organizações reconhecidas pelo MEC como inovadoras e criativas passarão a ser referência para a educação básica e suas atividades serão divulgadas pelo Ministério.

O secretário municipal de Educação, José César de Souza, explicou que a Secretaria tem feito a sua parte, divulgando e incentivando a participação das escolas do município nessa Chamada. “Nós divulgamos e incentivamos a participação das escolas porque é uma oportunidade de fortalecer a educação do município e de colocar em evidência as boas práticas das nossas instituições de ensino”.

Para participar, as escolas e organizações devem responder um questionário disponível no site http://siscriatividade.mec.gov.br. O resultado da Chamada Pública deve ser divulgado em dezembro.

Essa Chamada Pública integra uma das ações do Programa de Estímulo à Criatividade na Educação Básica, criado pelo MEC para fomentar a criatividade e inovação no ensino. O programa trabalha com frentes de atuação voltadas para sete objetivos específicos: criação de referências, mapeamento e sistematização, fortalecimento de organizações, ampliação das experiências, ampliação da demanda social, formação de educadores e orientação de políticas públicas. Outras informações podem ser obtidas na página http://criatividade.mec.gov.br/.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
MEC procura experiências inovadoras na Educação Básica