Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Brasil » Pedro & Marcelo lançam “Facinho Facinho”

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

pedro-marcelo-lancam-facinho-facinho

Pedro, Marcelo e Giovani (Foto: Divulgação)

 

Contraditório? Nem um pouco, elementos que dão o tom exato a hits pra lá de irreverentes. A influência de diferentes tribos e estilos no bom e velho sertanejo. Bateria e percussão marcantes, guitarra e baixo definidos e a inconfundível sanfona. Arranjos carregados com uma pitadinha de rock, pop, MPB que faz toda a diferença. Com este perfil e, com esta sonoridade, surgem no cenário da música sertaneja Pedro e Marcelo.

A dupla é recente, mas a parceria é antiga, há mais de cinco anos. Pedro e Marcelo se conheceram em 2007, em Santana do Parnaíba, interior paulista, por meio de amigos em comum e logo criaram uma afinidade devido ao gosto musical. “Assim que nos conhecemos começamos a falar de música e descobrimos vários pontos em comum. De cara bateu uma afinidade e mais tarde decidimos criar uma banda“, conta Pedro. Os jovens músicos formaram uma banda de pop rock. Mas, não demorou muito para que as influências musicais familiares interferissem no som dos amigos. Pedro gosta de música caipira e clássica. Encontrou no irmão maestro uma referência. Já Marcelo, nasceu e cresceu entre os inúmeros sucessos do pai Giovane, da dupla Gian e Giovani. “Da banda de Pop-rock, decidimos unir nossos gostos musicais criando uma dupla com a pegada diferente. Para muitos parecia uma mistura improvável junto ao sertanejo. Mas, deu certo. Da banda de pop rock ficou o ritmo e seus elementos que são muito presentes no nosso som e tem agradado ao público“, diz Marcelo.

Os sertanejos são modernos e tatuados. Pedro traz como marca uma pauta musical e uma estrela náutica. “Minha arte é meu caminho, minha direção”. Uma homenagem à irmã, perdida de forma trágica, as iniciais dos pais e a bussola, desenhada em Marcelo, remetem eternos amores que sempre guiarão o sertanejo.

CD “Desejos”

Os experimentos sonoros deram tão certos que os sertanejos lançam seu primeiro CD “Desejos”. O álbum é composto por 10 músicas, sendo nove inéditas, sete autorais e a regravação de “Eu Busco Uma Estrela”, da dupla Gian & Giovani. Sete destas canções são composições de Pedro e Marcelo e parcerias.

As músicas falam de amor, amizade, romances e perdas. Letras e melodias fortes que margeiam as saudades de um apaixonado, sem perder o “ar” de baladeiro. E o que inspira esta jovem dupla de compositores? Praticamente todas as cenas do cotidiano. “Criamos personagens e contamos um pouco da vida deles na música. Filmes, histórias de amigos, coisas que aconteceram conosco e com familiares nos ajudam a escrever“, afirmam.

“Lágrimas”, conta com a participação de Ricardo e João Fernando. “Desejos” (Pedro e Marcelo), “Olhos de Vidro” (Pedro e Marcelo), “Sonho de Verão” (Pedro e Marcelo), “Momentos” (Marcelo e Caio Eduardo), “Facinho Facinho” (Douglas Melo, Nando Marx e Flavinho Tinto), “Lua” (Marcelo), “Solidão” (Pedro e Marcelo), “Eu Busco Uma Estrela” (Rick Orozco), “Praia de Miami” (Pedro, Marcelo e Caio Eduardo) compõe este CD.

A Dupla

Pedro toca piano, guitarra, violão, baixo, viola caipira e é compositor. Seus primeiros passos na música foram ainda menino, ouvindo seus pais cantar. Logo aos seis anos começou as aulas de piano. “Meus pais não são cantores profissionais, mas aprendi muito com eles e desde pequeno despertei minha vocação para a música“, afirma. O gosto pela música clássica vem do irmão mais velho, Flávio Mendes, que é o maestro da orquestra que acompanha a atriz e cantora Bibi Ferreira.

Já Marcelo, de 18 anos, sempre cantou. Desde criança ele acompanhava o pai, o cantor Giovani da dupla Gian & Giovani, durante os shows. Aos 11 anos, ele participou da gravação de um dos DVDs da dupla cantando a música “Te Amo”. “Convivi com vários artistas dentro de casa. E isso foi uma escola pra mim. Aprendi muito de música“. Questionado se o pai o influenciou ao escolher a carreira, ele conta que foi uma escolha natural. “Meu pai nunca me forçou nem me direcionou para esta carreira. Ele incentiva muito Pedro e Marcelo. Inclusive a música “Solidão” conta com a participação dele“.

Quanto às comparações, os amigos acreditam serem inevitáveis e importantes para a identidade da dupla. Por isso optaram por criar um estilo sertanejo bem peculiar. “Tem a nossa cara, imprimimos a nossa personalidade na música. É lógico que meu pai me influencia muito, mas o trabalho de Pedro & Marcelo é bem diferente do Gian & Giovani e das outras duplas que estão no mercado“, diz Marcelo.

Existem inúmeras diferenças. Desde timbre vocal, estilo de composições e as influências do pop rock, do blues, do jazz e até mesmo da música clássica nas nossas canções“, acrescenta Pedro.

E assim, com bastante personalidade, Pedro e Marcelo esperam conquistar o público com uma nova forma de ser sertanejo.

Link da música: www.youtube.com/watch?v=u_udrPkty5Q

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Pedro & Marcelo lançam “Facinho Facinho”