Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Itabirito MG » Grande público marca a aula inaugural do Curso Capacitando o 3º Setor em Itabirito

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

grande-publico-marca-a-aula-inaugural-do-curso-capacitando-o-3o-setor-em-itabirito

Trinta e seis entidades do 3º Setor de Itabirito participam do curso.

 

Nos próximos três meses, uma parceria entre a Gerdau, Cefet, Prefeitura e Adesita está promovendo um curso inédito de gestão para 36 entidades do 3º Setor de Itabirito. A Aula Inaugural aconteceu nessa última sexta-feira, dia 9, e contou com a participação de dezenas de alunos e autoridades locais, que prestigiaram a iniciativa. “O Curso Capacitando o 3º Setor é muito importante para a Prefeitura, pois não fazemos nenhum trabalho sozinhos. Desejo que façam um bom curso e a Prefeitura estará sempre à disposição de vocês”, afirmou Sanders Jones de Assis, secretário de Desenvolvimento Econômico, que representou o Prefeito de Itabirito durante a cerimônia.

O Curso Capacitando o 3º Setor visa promover qualificação e integração dessas organizações, com foco na implantação de um sistema moderno de gestão. Segundo o coordenador do Comitê de Parceiros da Adesita, Dr. Rogério Hamilton Oliveira, a cidade sempre prezou pelo associativismo, o que demanda iniciativas como essas. “O 3º Setor de Itabirito é muito importante, porque sempre trabalha e se dedica pela comunidade. É a partir desse trabalho que vamos conseguir melhores condições de vida”, ressaltou.

A Gerdau, além de grande parceira do curso, foi a protagonista da primeira aula para o 3º Setor de Itabirito, ministrando uma palestra sobre a empresa e como apresentar projetos para futuras parcerias. “Para a gente poder transformar uma comunidade é preciso uma ação coletiva e de parceria com todo mundo. Por isso, a Gerdau acredita que iniciativas como essas podem contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, ressaltou Warley Ribeiro, representante da Gerdau.

grande-publico-marca-a-aula-inaugural-do-curso-capacitando-o-3o-setor-em-itabirito-1

Palestra de Warley Ribeiro, da Gerdau, abriu o ciclo de capacitação para 3º Setor de Itabirito.

 

Dois colaboradores de cada uma das 36 entidades inscritas participam do curso, que é constituído em oito módulos de 12 horas cada. Os módulos são divididos em temas como Gestão Administrativa e Financeira, Comunicação e Marketing, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Planejamento Estratégico e Empreendedorismo Social. “Não quero perder nenhuma aula. É muito bom o cronograma desse curso”, comentou Alzira Biciati Tolentino, representante da Associação Itabiritense do Turismo Rural, Assitur.

Em nome da Câmara Municipal, eu quero parabenizar por esse curso inédito em Itabirito, que dá uma contribuição muito significativa para que a nossa cidade possa realmente se desenvolver em toda sua plenitude”, encerrou o Vereador Maximiliano Fortes, que representou a Câmara Municipal de Itabirito durante o evento. Outras informações sobre o Curso Capacitando o 3º Setor podem ser obtidas na Adesita, pelo telefone (31) 3563-1958 ou em sua sede, à Rua Dr. Guilherme, nº 44, Centro de Itabirito.

Reportagem e fotografia: Mayra Michel, Rede Gerais de Comunicação e Marketing.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Grande público marca a aula inaugural do Curso Capacitando o 3º Setor em Itabirito