Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Itabirito MG » Polícia Militar faz explanação sobre segurança pública na Câmara Municipal de Itabirito

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

policia-militar-faz-explanacao-sobre-seguranca-publica-na-camara-municipal-de-itabirito

Na noite da última segunda-feira (10), o comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wesley Barbosa, participou da reunião da Câmara Municipal de Itabirito (MG) para falar sobre a atuação da PM na cidade e na região do Batalhão – que atua também em Ouro Preto, Mariana e Diogo de Vasconcelos. A reunião foi transmitida por rádio e internet.

Excetuando Diogo de Vasconcelos, onde o índice de criminalidade é próximo de zero, em relação a Ouro Preto e Mariana, Itabirito é a cidade que apresenta menor índice de criminalidade. Nos meses de janeiro a outubro deste ano, o número de ocorrências de crimes violentos em Mariana foi de 151 e, em Ouro Preto, 146. Já em Itabirito, no mesmo período, foram 72 ocorrências de crimes violentos. Esse tipo de crime engloba: homicídio, roubo e estupro (consumados/tentados), sequestro ou cárcere privado e extorsão mediante sequestro (consumados).

Embora tenha havido um pico de crimes violentos em abril deste ano, houve a redução na incidência destes tipos de delito a partir de maio até a data atual. Comparando os períodos de maio a outubro de 2013 e maio a outubro de 2014, houve uma redução de 8,5% na incidência de crimes violentos na região do 52º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 52º BPM, Ten Cel Wesley Barbosa, é necessária uma maior aproximação da comunidade com a Polícia Militar para que sejam elaboradas e implementadas mais ações de segurança preventiva. “É preciso que a população participe e/ou provoque reuniões entre a Polícia Militar e as associações comunitárias e de bairro. Assim, a PM poderá conhecer os anseios e as dificuldades da comunidade, e poderá planejar ações conjuntas, visando à prevenção criminal. Antes prevenir do que remediar”, ressaltou.

Durante a apresentação, foi destacado o perfil mais ordeiro e pacífico da população itabiritense, o que tem contribuído para o desenvolvimento do município, impactando positivamente na segurança pública. Foi destacada também a atuação eficaz da 250ª Cia PM, a qual é subordinada ao 52º BPM. Neste ano, várias ações e programas estão sendo implementados e intensificados no município, como as Redes de comerciantes, vizinhos e escolares Protegidos; a Patrulha Integrada de Trânsito (uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal); ações de prevenção à violência doméstica; fiscalização de saídas temporárias de detentos e a Operação Sossego contra a perturbação ao sossego, entre outras ações.

O comandante do 52º BPM participou, neste ano, também, de sessões dos legislativos ouro-pretano e marianense. “Acredito que a nossa participação na reunião da Câmara Municipal de Itabirito, e nas outras cidades, demonstra que a Polícia Militar deseja estar mais próxima da comunidade e está aberta a críticas e sugestões”, afirmou.

Foto: Site Antenados/Itabirito (MG)

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Polícia Militar faz explanação sobre segurança pública na Câmara Municipal de Itabirito