Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » 1º Fórum dos Direitos Sociais das Mulheres acontece em Mariana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

1o-forum-dos-direitos-sociais-das-mulheres-acontece-em-mariana

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Na manhã da última terça-feira (11), o Centro de Convenções Alphonsus de Guimaraes reuniu autoridades locais e as participantes do programa Renda Mínima numa discussão sobre os direitos sociais das mulheres. O evento, parte das comemorações pelo Dia da Mulher em 8 de março, marcou o 1º Fórum dos Direitos Sociais das Mulheres e trouxe, em sua programação, palestras sobre as diversas temáticas que fazem parte do universo feminino.

Durante o Fórum, o prefeito Celso Cota defendeu a importância de realizar eventos informativos como esse. “O nosso direito vem a partir do momento em que cresce a nossa indignação e quem tem informação tem poder”, afirma. O prefeito ressaltou, ainda, as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. “A mulher, hoje, está ocupando todos os espaços possíveis e se preparando cada vez mais. Significa que o mundo ficará nas mãos de cada uma de vocês. Aqui, estão as guerreiras, as bravas mulheres de Mariana”, completa.

A saúde da mulher foi tema da palestra oferecida pela médica Elizabeth Silva. Elizabeth, especialista em ginecologia, destacou a importância dos exames de rotina, dos cuidados básicos com a higiene pessoal e alimentação. Com irreverência e bom humor, abordou assuntos relacionados à prevenção de doenças que podem atingir as mulheres.

Já a assessora técnica de governo e coordenadora da defensoria Pública, Josires Tavares, falou sobre a violência e os aspectos legais que protegem as mulheres contra os vários tipos de agressão. Josires explicou o que é a lei Maria da Penha – criada na intenção de prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher –, o seu histórico e o que alguém que sofre algum tipo de violência deve fazer em casos de agressão.

O Fórum trouxe também as palestras do assessor técnico de governo, Israel Quirino, que falou sobre renda e cidadania, e da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Reis. Além das palestras, foram oferecidos um café da manhã e um almoço em comemoração à Semana da Mulher. Ao final do evento, cada mulher foi presenteada com um rosa.

Foto: Jamylle Mol/Portal Mariana

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
1º Fórum dos Direitos Sociais das Mulheres acontece em Mariana