Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Itabirito MG, Mariana MG, Ouro Preto MG » 52º Batalhão da Polícia Militar divulga balanço de ocorrências no primeiro turno das Eleições 2014

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

52o-batalhao-da-policia-militar-divulga-balanco-de-ocorrencias-no-primeiro-turno-das-eleicoes-2014

Reunião entre a Justiça Eleitoral e o 52º BPM realizada antes do primeiro turno das Eleições 2014 (Foto: Divulgação 52º BPM/PMMG)

 

Durante o primeiro turno das Eleições 2014, realizado no domingo, dia 5 de outubro, o 52º Batalhão da Polícia Militar registrou poucas ocorrências relacionadas ao pleito eleitoral. Em Mariana, 4 pessoas foram presas. Em Ouro Preto, além de 1 pessoa presa, 1 veículo foi apreendido, por estar plotado com propaganda de candidato e estacionado a menos de 200 metros de uma seção eleitoral no bairro Pilar.

Também em Ouro Preto, um eleitor de 26 anos foi surpreendido no momento em que ia votar e descobriu que um voto em seu nome já havia sido realizado. Um boletim de ocorrência foi registrado em relação ao caso. Em Diogo de Vasconcelos, por volta das 16h, a PM recebeu denúncia de transporte ilegal de eleitores. Rastreamento foi realizado, mas o autor não foi encontrado.

A Polícia Militar atendeu, ainda, a 5 (cinco) ocorrências relacionadas à propaganda eleitoral indevida, conhecida como “boca de urna”, na região de atuação do 52º BPM – Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – onde foi empenhado grande efetivo policial, além de reforço vindo de Belo Horizonte. Na região, não houve registro de venda de bebida alcoólica, no horário de suspensão, entre 6h e 18h, conforme determinação da Resolução-Conjunta nº 190, assinada no dia 2 de outubro.

Segundo o comandante do 52º BPM, tenente coronel Wesley Barbosa, “o efetivo policial contribuiu bastante para o exercício da cidadania e do direito ao voto em todos os municípios e distritos da área do Batalhão. Foi enaltecido o comprometimento e o profissionalismo de todos os policiais militares empregados no pleito eleitoral. Para o segundo turno, a população poderá ficar tranqüila, pois a Polícia Militar irá adotar os mesmos procedimentos, visando o exercício da cidadania e do poder democrático“, disse.

Resultados

Neste ano, os brasileiros votaram para Presidente, Governador, Senador e Deputados – Federal e Estadual. Em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) foi eleito governador do Estado com 52,98% dos votos. Seu adversário, Pimenta da Veiga (PSDB) obteve 41,89% dos votos.

No domingo, dia 26 de outubro, haverá segundo turno, em todo território nacional, para o cargo de Presidente, o qual será disputado por Dilma Rouseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Também, em 13 estados e no Distrito Federal, o governo será decidido em segundo turno.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
52º Batalhão da Polícia Militar divulga balanço de ocorrências no primeiro turno das Eleições 2014