Confira aqui a programação da Semana Santa em Mariana e Ouro Preto

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » A VERDADE sobre o Caboclo d’Água

 

Compartilhe com seus amigos. #ESPALHE

 

a-verdade-sobre-o-caboclo-dagua

RETRATO FALADO do Caboclo d'Água

A divulgação da aparição do Caboclo d’Água está dando o que falar na região de Barra Longa, Mariana e Ouro Preto, ambas localizadas no interior de Minas Gerais.

Barra Longa, localizada a aproximadamente 172 quilometros da capital Belo Horizonte, com um pouco mais de 6.000 habitantes e cortada pelo Rio Gualacho, se tornou o local de referência da aparição do tão falado Caboclo d’Água.

De acordo com o relato das diversas pessoas que asseguram terem visto o bicho, o Caboclo d’Água é uma mistura de pássaro, galinha, macaco e lagartixa, inclusive, já foi feito até um RETRATO FALADO que já circula por toda a região.

O assunto tem tido tanta repercussão que a “Associação dos caçadores de fantasmas” da região, está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 10.000,00(dez mil reais) para a pessoa que conseguir uma foto do assustador e aterrorizante Caboclo d’Água.

A “Associação dos caçadores de fantasmas” da região foi fundada a mais ou menos 1 ano e meio pelo Professor Milton Brigolini. A associação, composta por diversas pessoas, visa investigar os diversos relatos de aparições de criaturas estranhas em toda a região de Mariana, Ouro Preto, Barra Longa e adjacências.

Diversos locais da aparição do Caboclo d’Água já foram mapeados pela “Associação dos caçadores de fantasmas” que estão usando diversos aparelhos para tentar localizá-lo, dentre eles: armadilhas, rádios, câmeras, lazer, e até GPS.

A associação se reúne regularmente e os encontros são secretos para não chamar a atenção dos assombrações.

 

Depoimentos de pessoas que AFIRMAM terem visto o Caboclo d’Água

 

O Sr. Antônio Felipe de Resendo, 82 anos, morador da região, conta que já esteve frente a frente com o Caboclo d’Água. Ele se aproximou do bicho pensando que era um gorila, logo em seguida o Caboclo d’Água fugiu, quando ele virou as costas e foi embora, o bicho apareceu novamente atacando-o por trás chegando a arranhar a sua perna.

 

O Sr. José da Costa Gomes, 81 anos, que também é conhecido como Zé da Mala, conta com a ajuda da sua cadela Dayane para se proteger, mas segundo ele, não foi possível proteger as criações. Quando chegavam para tirar leita das vacas pela manhã, o Caboclo d’Água estava mamando nas vacas e viram ele com um barrigão enorme de tanto beber leite .

 

De acordo com o açougueiro Múcio Daniel Kfuri, que também já teve prejuízo com o ataque do Caboclo d’Água, quando ele estava caminhando no terreno, assim que chegou atrás de uma pedra, ele viu o Caboclo d’Água comendo um bezerro e ao vê-lo, chegou a dar um urro.

 

 

De acordo com Kenedy Sampaio, funcionário público, certa vez ele estava pescando na ponte do rio e o Caboclo d’Água chegou a arrancar o molinete de suas mãos e, agora, ele não gosta nem mesmo de passar perto da ponte e de tanto medo, nem pesca mais no rio.

 

O jornalista Leandro dos Santos, que já cobre o fato a quase cinco anos, diz que existem relatos de cerca de 30 a 40 pessoas que AFIRMAM já terem visto o tal do Caboclo d’Água.

 

Os grandes portais do Brasil estão falando sobre o Caboclo d’Água


Diversos portais do Brasil estão divulgando notícias sobre a aparição do Caboclo d’Água, e, consequentemente levando o fato a todo o território nacional.

Dentre eles estão a TV Alterosa, o Jornal Nacional e a BAND. A menção da aparição do Caboclo d’Água na cidade de Barra Longa já está também na Wikipédia. Veja alguma imagens abaixo:

reportagem-caboclo-dagua-tv-alterosa

 

reportagem-caboclo-dagua-jornal-nacional

 

reportagem-caboclo-dagua-band

 

caboclo-dagua-em-barra-longa-na-wikipedia

 

Reportagens na TV sobre o Caboclo d’Água

 

Reportagem no Jornal Nacional

 

Reportagem na BAND

 

Reportagem na TV Alterosa

 
Participe pelo facebook:

 

Quero acessar a página inicial =>

 

PARTICIPE pelo facebook:

 

 

 

Seja o primeiro dos seus amigos. CLIQUE no botão "Curtir" da nossa fanpage.

 

Copyright © 2011 - 2011 Portal Mariana. O portal da cidade de Mariana MG, Ouro Preto, Itabirito e Região - Todos os Direitos Reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime - lei 9610/98.

76 Comments

  1. LUCAS FELIPE disse:

    vcs acham se existiria esse caboclo d agua alguem nao iria la ver pode ser outro bicho que tenha la

  2. Ana disse:

    Eu tambem acredito vendo….Mas…Se existir?o.o

  3. Ana disse:

    Ó to com medo!E se o cabloco existir?

  4. RAIMUNDO CALCADA disse:

    Mais um forma de ganahr dinheiro, hein? Que nem o ET cagão de Varginha.; E o caboclo ainda mama. Eu sei o que ele mamava.

  5. Luiz disse:

    Meu Deus, muitos desses comentários parecem que foram escritos por gente analfabeta. O povo comete erros ortográficos absurdos. Tão absurdos que em determinados comentários não conseguimos nem entender o raciocínio da pessoa.

    Pessoal, se ligue!!! Vão lê para aprender a escrever.

  6. lucas hollistet disse:

    eu tanbem ja vi um cabloco dàgua

  7. edmilson costa góes disse:

    Deve ser um dos filhos do monstro do lado Ness

  8. Luiz disse:

    Por tudo que vi e li sobre o assunto não acredito que vão capturar esse ser pois parece que é multidimensional. Ele pode se materializar e por vezes estar numa forma mais espiritual. E foto também é improvável, pois aparecem somente para quem querem aparecer. Talvez seja o caso de tentar estabelecer uma ligação psíquca com ele para criar a condição de um contato. Em alguns relatos o comportamento lembra o de um animal, mas em outros o de um ser humano. Por isso pode ser também uma espécie de demônio ou um tipo de poltergeist.

  9. Luce disse:

    Eu não acredito no Caboclo D’água … ELE É MUITO MENTIROSO !!!

    ¬¬’

  10. gca disse:

    sendo verdade ou não,isso mexe com a cabeça das pessoas!!!**????

  11. JOSEAN MATEUS DA SILVA disse:

    e mintira ele e a vaca loca ooooooooooooooooooooooooooooo

  12. joyce ellem da silva pereira disse:

    EU JA VI E VEJO TODO DIA, TEM CAbelos grande e sujos e no suvaco olhos grandes de joice a vaca surdaessaLA
    MBI 5/82

  13. jessica disse:

    eu acredito no caboclo dagua

  14. carla rochele da silva pereira disse:

    eu acredito no caboclo dagua eu ja vi

  15. Gilcinete maria da silva disse:

    Eu acredito no caboclo dauga tem tantas as coisa a se discuberta gilcinete mossoró rio granmmD6 nnrte

  16. douglas cipriano de oliveira ferreira disse:

    mel que bicho feio da gota eu ja vi ele quando eu fui em mg

  17. MORDEKAI disse:

    esse caboclo e feio que e o demonio o bicho fei mas ele na verdade numa historia que ele tinho mistura de macaco peixe homem e sapo

  18. luis disse:

    véi esse cabloco e mintira se fosse verdade ja teriam pegado ele mas se acharem o bicho ou foto me liga

    fui!

  19. LUCAS MACIEL DE OLIVEIRA disse:

    VCS DEVERIA TER MAIS EDUCAÇAO COM O CABOCO ELE SO IRA MEXER COM VCS SE VCS MEXEREM COM ELE E TAMBEM EU COM CORDO PLENAMENTE COM O FERNANDO

  20. alef disse:

    mano vcs deveriam chamar o exercito isso sim pra pode da um jeito de
    pegar esse bicho porq é dificil de acreditar numa coia dessas
    ou entao da um jeito de bombear a agua desse rio pra fora porq esse bixo n pode ficar por ai comendo e assustando os outro por ai não

  21. Japones do vilarejo disse:

    Não é impossível existir um animal assim, em oceanos e rios há partes inacessíveis por pessoas mesmo com roupa de mergulho,

    acho que há muita mais coisas e criaturas estranhas do que podemos imaginar, isso pode ser um peixe antigo de milhoes de anos atrás, que possa não ter evoluido ou desevoluido?! sei que se for pensar em algo do gênero você ficará louco.

    de qualquer jeito eu sou cético e só acredito vendo, mas nessa hora um pouco de ciência e história ajuda lol.

    Quem tem interesse no assunto procure no google por Criptozoologia.

  22. isadora disse:

    o cabloco d’água e muinto interessante que eu vi com meus proprios olhos ele é bem feio e o meu avo Sr Antonio estava viajando para Ouro Preto e estava marcado de ficar la 2 meses no terceiro dia ele ligou e falo que iria vir embora que tinha visto coisas estranhas.
    Quando chegou em casa disse que tinha visto o cabloco d’água, ele disse que estava andando na rua a noite e ouvio ruidos no rio perto de mariana e foi ver. Quando chegou lá o bicho deu um pulo nele e começou a arrastar o meu avo. Ele, o cabloco d’água ficava rosnando tipo um cachorro para ele e meu avo deu um chute e saiu correndo para a cidade de ouro preto.

  23. Vitor disse:

    num sei naum eeein
    deve existir mesmo

  24. mazembe disse:

    Tem que da um pau nele, pra ele aprender a não assustar mais gente.

  25. William disse:

    Será verdade mesmo isso ai? Isso ta muito esquisito. Cabloco D’Agua é dificil de acreditar.

  26. Rogerio disse:

    Olá, meu nome é Rogério, faço parte de um grupo de estudante de jogos digitais da FMU de São Paulo. Estamos desenvolvendo um jogo de tabuleiro, como trabalho acadêmico, sobre a história dos caçadores de mitos de Mariana (Associação de Caçadores de Assombrações de Mariana – Acam).

    Por favor, você teriam o contato de algum membro dessa associação? Eu gostaria de entrar em contato com eles para falar sobre nosso jogo.

    Obrigado.

    Rogério

  27. fernando disse:

    Fico muito triste em saber que a ignorância impera! Caboclos são entidade de luz, eu teria vergonha em postar uma noticia desta sem saber o que é caboclo! Precisamos estudar antes de postar!!!

    • Olá Fernando,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Não tivemos vergonha de postar, não teremos e muito menos a ignorância impera no nosso site.
      Simplesmente, este “ser” da matéria denominado Caboclo D’Água é um ser folclórico da cidade de Barra Longa e não tem nada a ver com os caboclos relacionados à umbanda, candonblé e espiritismo.
      Nem todas as Dilma’s são Presidente da República.

    • karina disse:

      e mesmo, tem gente que nem pensa direito!

  28. Gabriel disse:

    Puts esse treco de caboclo deve existir sim já tem até musica kkkk

  29. sergio Antônio limeira disse:

    bom no que eu sei de flocore,as sereias eram parte passaro e metade mulher como as arpias,e depois criaram a lenda da seria metade peixe metade mulher mas que devorava os pescadores,tem tambem a lenda do boto,ja a lenda do cabocro tem uns dois ceculos,falam de um homem pequeno de +ou- um metro e meio barbudo muito forte,que tenta arrasta a pessoua para dentro da agua onde sua força é maior,tambem tem o casa das meninas arrastada para o fundo da agua que é meio parecido.deve de ser bom mesmo é fazer parte dessa equipe caçara noite mesmo de mintirinha deve de ser muito animal,rsrs

  30. Eloizio disse:

    Caboclo dagua nao existe.

  31. Rubens disse:

    O Caboclo d’água existe sim, o problema é que com a ajuda do ET de Varginha ele consegue prever todas as possíveis tentativas que usem para tentar capturá-lo.

  32. Rafael de Arruda Recacho disse:

    Poo gente, o caboclo é chapa quente.. outro dia ele me ligou chamando pra tomar uma.. Mas antes ele daria um pulinho no rio porque estava morrendo de fome….EEE caboclo chibaldeiro.. Dizem ter visto ele na Jamaica tambem…
    Aeee se quiser trombar ele é só da um salve….
    Valeuu Gerall.

  33. Henrique disse:

    VOCES TAO CONFUNDINDO POW , ISSO AI É O E.T BILU

  34. lizee disse:

    o caboclo d`agua é um ser demoniaco que devora corpos em rituais consagrados,segundo ao ex bruxo pr.aldo nascimento,se não acreditares procure o testemunho dele no youtube,não é brincadeira é apenas um ser que consagra pessoas para ficarem mais famosose em troca pede corpos para serem jogadas a água para ele devorar!!!
    deus abençoe a todos…

  35. laiza disse:

    ce o bicho e rapedo como vai tirar ma foto a te pegar uma camera e tirar a foto o bicho ja vai ter fujido no tempo

  36. grissom disse:

    do jeito o qual andam as coisas tais como desmatamentos, aquecimento global, radiação enfin pode ter sido de alguma forma alterado a genetica de algum animal e ter nascido defeituoso ou fora dos padrões normais aos quais c conhec ou pod ser monstro mesmo pq todas as lendas são baseadas em fatos!!!

  37. jhennifer disse:

    E a historia mais maluca que ja ouve, mais acredito rsrsrs.

  38. cintia disse:

    eu acho que esse monstru ou seja o cabloco é um ete pois ñ é posivel esissti mistura de animais!!!!!mas sim posivel ser um estra terrestre!!!!pode acreditar se as pessoas ñ tivessem visto os envertigadores ñ teria esse trabalho todo!!!!

  39. CARLOS disse:

    E A QUADRILHA ESTA VINDO AI, COM CERTEZA O POVO VAI RECEPCIONA-LOS MUITO BEM, OS NOSSOS EDIS JÁ ESTÃO FLORIANDO A PASSARELA E COMEMORANDO A SUA CHEGADA. E ISSO AI VAMOS ENCHER OS BOLSOS, CUECAS, MEIAS, E NOSSOS BANCOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. JOÃO CARLOS disse:

    MARIANA CONTINUA COMO A 300 ANOS ATRAS, E O POVO A MESMA MENTALIDADE, E OS POLITICOS ENCHENDO O BOLSO E O POVO ACREDITANDO EM CABOCLO DÁGUA. ooooooo MARIANA VERGONHOSA

  41. Antônio de Pádua G. Ribeiro disse:

    Acho que este caboclo d´agua que assombra Barra Longa é da espécie “amarelim”, que é muito arisco. Na Serra dos Pinheiros, zona rural de Ponte Nova, onde tenho uma propriedade rural, já foi visto um, mas este é “pardim”, menos arisco e mais fácil de ver. Me disseram que o “pardim”, tem corpo de menino, peludo e com “mãos de frango”. O caboclo d´agua não gosta de ficar em água parada. Acho que os Caçadores de Assombração de Mariana estão fazendo armadilhas de forma errada, pois para pegar o caboclo d´agua, esta tem ser feita com pau de aroeira.

  42. wilian disse:

    aqui na minha cidade, esse assunto ta rendendo…
    tem muita gente com medo.
    vai saber??
    wilian.
    Bom Jardim- RJ

  43. douglas disse:

    eu não vo dizer se e verdade ou mentira pq eu vi uma sombra muito grande no rio
    ela tinha mais ou menos um metro e nadava muito torto
    e tinha algo parecido com uma calda
    eu não estou de brincadeira
    isso e verdade sim quem naum acredita vai ver quando eu e meu grupo de universitario pegarem ele vcs vão ver
    pra quem nao acredita
    ah e ja ia me esquecendo que a recompensa é pra todos se achar o tal, tentar capiturar o bicho, ou tentar tirar foto
    mas como so os caçadores de fantasmas tem coragem
    então ninguem mais vai tentar pq todos estão com medo

    • douglas ferreira disse:

      um dia eu estava na casa da minha vo e vi o caboclo d`gua eu fui ve o que era era um bicho estranho fui la perto e eu joguei unha pedra e ele veio na minha frente ele não fas mal é so um pobre que morreu no lago

  44. mateus disse:

    claro que ele existe, conversei com ele, eu tava tomando cerveja no jardim em mariana outro dia, o caboclo d’ água passou e até me pediu um cigarro.
    ele é gente boa sô!

  45. Maria Raquel disse:

    Do jeito que está o entra e sai de prefeito em Mariana sem o voto do povo só falta agora o tal do caboclo d’água assumir como prefeito da cidade. O pior de tudo é que o bicho pode até ter uma administração melhor do que a atual, a de Bambú.

  46. alexandre disse:

    q isso jente isso é verdade sim esse bicho existe sim.

  47. gabriel disse:

    isso é pura mentira pq se fosse verdade eles ñ taria dando uma recompensa de 10 mil reais eles só estão dando pq sabem q esse tal caboclo d’agua ñ existe e os trouxa tudo acredita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  48. Milleny disse:

    Eu achoo q é mentira sim, mas e se for verdade ?

  49. karol disse:

    credo que bicho feioooo

  50. lucin disse:

    credo esse bicho é uma mentira gente vamo fika todo mundo de boa tahh !!!
    kkkkkkkkkk

  51. elinaira disse:

    q isso !!!!!!!!!!!!
    to com medo !!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

  52. ederson disse:

    “Existe sim… uai…” é primo daquele tar de ETer de varginha…

  53. simone maria da silva disse:

    eu já vi o coboclo d’água este caso é veridico.

  54. Claudia disse:

    Se isso for verdade esses caçadores vão conseguir encontrá – lo. Já que tantas pessoas dizem ter visto…

  55. Maria Auxiliadora disse:

    Acho que esse tal de caboclo d’agua tá é lá no tunel bala do catete porque a coisa tá sinistra lá

  56. Luis Fernando disse:

    Essas coisas devem ser inventadas para que as pessoas esqueçam de como se anda à política da cidade!

    Vamos nos preocupar mais com a realidade, e não com lendas urbanas!

  57. DANIEL SANTOS disse:

    ESTOU QUERENDO FAZER PARTE DESTA ASSOCIAÇÃO DOS CAÇADORES DE ASSOMBRAÇÃO

    • Claudio hariel disse:

      Vish º-º’ vai precisar de mestrado em usar armas brancas e compra um livro satanico e começa a falar tu mo hu aoo eiighi tao,ai quando aparecer o portal vc vai pra associação

  58. Silvio disse:

    Isso é que dá usar tantas drogas…

  59. Rafael disse:

    muito louca mesmo essa historia meu

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

 

                             Publicidade

Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Portal Mariana recomenda a você o seguinte artigo:
A VERDADE sobre o Caboclo d’Água