Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Celebração do Dia de Finados tem programação religiosa em Mariana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

celebracao-do-dia-de-finados-tem-programacao-religiosa-em-mariana

O arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu na segunda-feira (02) a celebração no Dia de Finados, no Cemitério do Santana. Para muitos esta é uma data triste por relembrar a morte de entes queridos.

Ao longo do feriado, os cemitérios receberam a visita de centenas pessoas que, conforme a tradição da Igreja Católica, rezaram e homenagearam os falecidos, em particular, com o oferecimento de missa.

A data sempre é uma oportunidade para relembrar e fazer as devidas orações. Segundo o Papa Francisco, a celebração é a melhor ajuda espiritual para dar às almas, especialmente às mais abandonadas.

ORIGEM DE FINADOS

No século II, os cristãos rezavam pelos seus falecidos, visitando os túmulos para rezar, e no século V a Igreja já dedicava um dia do ano para rezar para todos os mortos que ninguém rezava ou nem eram lembrados. Então, desde o século XI a Igreja Católica obrigou as comunidades a dedicarem um dia aos mortos e dois anos depois foi estabelecido que o dia a ser comemorado seria dia 2 de novembro.

Foto: Studio Elcio Rocha

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Celebração do Dia de Finados tem programação religiosa em Mariana