Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Itabirito MG, Mariana MG, Ouro Preto MG » Durante feriado do Carnaval 2015 índice de violência cai na área do 52º Batalhão da Polícia Militar

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

durante-feriado-do-carnaval-2015-indice-de-violencia-cai-na-area-do-52o-batalhao-da-policia-militar

O 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) registrou, durante o feriado do Carnaval 2015, uma queda no índice de alguns crimes em relação a 2014, nas cidades que integram a área de atuação do Batalhão: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, tendo sido realizado um planejamento específico para cada um dos quatro municípios, de acordo com as particularidades da festa carnavalesca no local. Com base na análise dos números de anos anteriores, o 52º BPM adotou um emprego operacional ainda mais eficiente, o que propiciou o sucesso no Carnaval deste ano.

Várias ações foram implementadas para a manutenção da ordem e para a garantia da tranquilidade dos foliões que escolheram passar o período carnavalesco na Região dos Inconfidentes. Postos de Observação e Vigilância foram instalados em pontos estratégicos da folia, sendo realizado, ainda, um trabalho preventivo, com a distribuição de dicas de segurança à população e na imprensa regional. Também foram veiculados spots com a mesma temática em rádios locais e nos palcos dos eventos.

Outro fator que possibilitou a queda dos índices criminais foi o recebimento de cerca de 200 policiais militares que se somaram ao efetivo do 52º Batalhão. Neste ano, além do efetivo normal, o 52º BPM recebeu reforço durante o Carnaval 2015 de policiais militares integrantes da Rotam e da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais; conjuntos de cavalaria; além de operações de equipes da Polícia Rodoviária Estadual nos pontos de acesso às cidades da área do 52º Batalhão e de apoio de um grupo Tático Rodoviário na BR-356. Esses policiais, que vieram de reforços, foram alocados nos pontos carnavalescos, com a incumbência de prevenção e coibição de práticas criminosas, sendo: 58 policiais militares para Itabirito, 56 para Mariana e 88 para Ouro Preto.

Em relação ao ano passado, em 2015 houve uma redução na ocorrência dos seguintes crimes: danos: 15 (quinze); ameaças: 17 (dezessete); furtos: 112 (cento e doze); agressão: 21 (vinte e uma); homicídio consumado: (1) e homicídio tentado (1). Foram registrados 9 roubos em 2015 e 5 em 2014; e 22 crimes de lesão corporal, em 2015, e 12 em 2014. Em 2015, não houve registro de estupros tentados, nem consumados. Nas ocorrências de furtos, roubos e lesão corporal, houve uma resposta positiva das ações da Polícia Militar, com a prisão e apreensão de vários autores, apreensões de armas de fogo e armas brancas, e com a recuperação de vários objetos furtados e roubados durante a festa.

A redução nos crimes evidenciou um trabalho de planejamento bem elaborado e eficaz por parte da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 52º Batalhão.

Foto: Divulgação 52º BPM/PMMG

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

1 Comment

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Durante feriado do Carnaval 2015 índice de violência cai na área do 52º Batalhão da Polícia Militar