Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Guarda Municipal de Mariana comemora 13 anos de atuação

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

guarda-municipal-de-mariana-comemora-13-anos-de-atuacao

Homenagens marcaram as comemorações dos 13 anos da Guarda Municipal de Mariana. Fundada em 2001, no primeiro mandato do Prefeito Celso Cota, a Guarda Municipal de Mariana cumpre a missão constitucional de proteção dos bens públicos e segurança das pessoas, atuando, preferencialmente, no caráter preventivo.

Nos seus 13 anos de trabalho, a GM Mariana evoluiu no seu atendimento à comunidade, atuando hoje em frentes distintas, como a Defesa Civil, a regulação do trânsito e a Fiscalização de Posturas, atividades que foram assumidas pela Guarda em razão da sua completa aceitação pela comunidade Marianense. Também desenvolve trabalhos suplementares como a ronda escolar e campanhas de prevenção as drogas.

Para o prefeito Celso Cota a atuação da Guarda Municipal é um reforço ao trabalho das Polícias Militar e Civil no município. “Não se fala em segurança pública em nosso município sem falar na Guarda Municipal. Deste o primeiro dia de nosso governo as nossas ações tem sido voltadas a essa gloriosa instituição, que criamos em 2001, buscando a valorização da cada agente. É importante ressaltar o orgulho que temos desta corporação, sobretudo, porque está presente em diversas áreas de atuação, fundamentais para a organização urbana e segurança dos cidadãos“, diz.

Atuação destacada na cidade

Além do patrulhamento que garante a segurança aos moradores e turistas, a Guarda Municipal desenvolve ações de cunho social e educativo cultural, dentre eles campanhas natalinas e do agasalho, palestras nas escolas e eventos visando educar os cidadãos no comportamento com o patrimônio público.

Atualmente, a corporação possui 123 agentes, sendo 78 homens e 45 mulheres divididos nos setores: administrativo, educativo, Defesa Civil, gerenciamento do trânsito, e apoio no judiciário e delegacia, Central de Monitoramento, Serviço Ostensivo e Fiscalizador de Posturas.

Tudo sobre o comando de uma mulher, a GM Kelle Cristina Araújo, que há 13 anos integra a Guarda Municipal. “Tivemos grandes avanços e melhorias, tanto na estrutura física e de trabalho, quando na aceitação e respeitabilidade que temos da população e visitantes. Isso é muito gratificante não só para mim, mas para todos que fazem a guarda”, diz.

Foto: Sandro Andrade

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Guarda Municipal de Mariana comemora 13 anos de atuação