Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Investimentos em saúde, educação e saneamento básico ainda são expectativas dos marianenses para 2014

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

investimentos-em-saude-educacao-e-saneamento-basico-ainda-sao-expectativas-dos-marianenses-para-2014

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Durante essa época do ano, as pessoas costumam traçar metas, criar projetos e determinar prioridades para os próximos meses. Em Mariana, na hora de pensar sobre as expectativas para a cidade, os marianenses ainda cobram ações básicas do poder público, voltadas principalmente para a segurança, saúde, educação, turismo e saneamento básico.

Segundo a estudante de Direito, Andrezza Regina Lucas, 24, a prioridade crucial para Mariana deveria ser a melhoria no abastecimento de água no município. Andrezza, que mora no bairro Colina, passa por situações de falta de água constantemente e atribui o descaso político como causador do problema. “É notório que isso acontece não pela ausência de água na cidade, mas, sim, porque, por trás disso, há um marketing, um favorecimento político”, diz. Para a estudante, o turismo também deve ser trabalhado de forma mais intensa em 2014. “Sou de São Bernardo, e quem é de fora percebe que Mariana deveria ser muito mais conhecida do que é”, explica.

A comerciante Girlei Rita Ferreira, 55, que depende do turismo para realizar o seu trabalho, tem a mesma opinião. “É preciso investir mais no turismo, promulgar melhor os acontecimentos e festividades da cidade e divulgar tudo de bom que temos aqui”, afirma.

Já a preocupação do aposentado Francisco de Oliveira Loretto, 62, é outra. “Gostaria que os projetos futuros abrangessem algo mais sólido para a cidade, como a vinda de uma indústria extra à mineração”, conta. Além disso, segundo Francisco, é necessário que a prefeitura trabalhe melhor no que diz respeito à saúde. “Essa área ainda precisa de muita assistência”, explica.

Para a professora aposentada Raimunda dos Anjos, 61, em 2014, é preciso ir além dos investimentos em saúde. “Quero mais transparência, mais respeito com o cidadão marianense. Que diminuam as ações que começam e não terminam e que aumentem os investimentos em saúde e educação”, afirma. Segundo Raimunda, é preciso, ainda, um treinamento mais efetivo para a Guarda Municipal e o DEMUTRAN, para que as equipes possam atender as pessoas de forma mais eficaz.

2014 é o segundo ano de mandato do atual governo municipal e, segundo a prefeitura da cidade, deverá ser um período de concretização de obras iniciadas em 2013 e desenvolvimento de outras novas ações nas mais diversas áreas do município.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Investimentos em saúde, educação e saneamento básico ainda são expectativas dos marianenses para 2014