Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Leilões da ExpoMariana aquecem a economia

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

leiloes-da-expomariana-aquecem-a-economia

Além de atrair um grande público com shows, cerca de 15 mil pessoas por dia, a ExpoMariana 2014 movimentou os negócios agropecuários. O evento, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de agosto, também teve atrativos como rodeios, leilões e exposição de animais, que aqueceram a economia com a geração de empregos e negócios para os produtores.

De acordo com balanço da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o leilão teve cerca de 70 animais leiloados, o que representou negócios da ordem de R$ 210 mil. O valor mais alto negociado foi numa vaca vendida a R$ 7.800. Segundo a organização do evento, 90% dos animais ficaram na região. Já o torneio leiteiro, que aconteceu em três dos quatro dias da ExpoMariana, contou com a participação de 20 vacas e teve sua campeã produzindo mais de 50 litros por dia.

Uma atração que chamou a atenção do público foi a exposição de animais, que contou com 70 cavalos, 60 bois e/ou vacas e pouco mais de 30 animais de pequeno porte (cabra, carneiro, pôneis e dentre outros).

O rodeio, uma das atrações da festa, teve a locução dos maiores profissionais da área no Brasil: Gleydson Rodrigues e Marco Brasil, atraindo grande público na arena. Foram cerca de 80 montarias nos quatro dias, que trouxeram para Mariana mais de 30 cowboys e mais de 60 touros de três companhias diferentes.

Foto: Studio Elcio Rocha

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Leilões da ExpoMariana aquecem a economia