Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Altura dos quebra-molas da Avenida Nossa Senhora do Carmo incomoda motoristas

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-altura-dos-quebra-molas-da-avenida-nossa-senhora-do-carmo-incomoda-motoristas

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

As faixas elevadas, popularmente conhecidas como quebra-molas, instaladas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, têm causado polêmica entre os motoristas da cidade. De acordo com eles, o problema é a altura excessiva dos quebra-molas, que prejudica o tráfego e causa estragos em veículos de menor porte. A Prefeitura de Mariana, por sua vez, afirma que as faixas obedecem às normas do Conselho Nacional de Trânsito e garantem maior acessibilidade para os pedestres.

Os taxistas, que percorrem a Avenida diariamente, são os motoristas que mais sofrem com o problema dos quebra-molas. De acordo com Jucelino Germano dos Santos, 60, que atua como taxista há 19 anos em Mariana, a altura ideal das faixas elevadas não poderia ultrapassar 10 cm. “Não sou contra os quebra-molas, acho que eles devem ser mantidos. O grande problema é que a altura é desproporcional e prejudica a suspensão do carro”, explica. Segundo Jucelino, essa crítica é geral entre os taxistas.

O taxista Edson Fernandes, 64, que trabalha em Mariana há mais de 45 anos, tem a mesma opinião. “Quebra mola tem que ter, mas esses estão altos demais”, conta. De acordo com Edson, os quebra-molas estragam a grade do pára choque dos carros menores. “Quando o veículo está cheio, temos que passar devagarinho, senão arrebenta tudo”, diz.

Em resposta ao questionamento feito pelo Portal Mariana, a Prefeitura afirmou que as faixas elevadas têm dupla função: fazer com que os motoristas diminuam a velocidade e possibilitar que os pedestres atravessem a rua com mais facilidade. A arquiteta e coordenadora de urbanismo da prefeitura, Annie Yanaga, explica, ainda, que as obras na Avenida Nossa Senhora do Carmo obedecem à resolução do Conselho Nacional de Trânsito e, por isso, as faixas possuem 15cm de altura e 100cm de comprimento de rampa, num total de 15% de declividade.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Altura dos quebra-molas da Avenida Nossa Senhora do Carmo incomoda motoristas