Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Fiscalização de Posturas realiza balanço de 2013

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-fiscalizacao-de-posturas-realiza-balanco-de-2013

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

A equipe de Fiscalização de Posturas, órgão municipal que faz parte da Secretaria de Defesa Social, realiza um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano de 2013 e ressalta as suas principais ações. Neste período, o setor atuou nas mais diversas áreas do município, com destaque para intervenções no que diz respeito ao meio ambiente, comércio, obras, trânsito e eventos na cidade.

Em 2013, os agentes de Fiscalização de Posturas trabalharam no combate à poluição visual no centro histórico e arredores, identificando ações irregulares, como os conhecidos “bota fora” nas margens de estradas. Além disso, outra preocupação constante da equipe foi garantir o bom funcionamento do comércio local. Para isso, a fiscalização de estabelecimentos sem alvarás foi intensificada, assim como o incentivo à regulamentação, que resultou em mais de 300 novos processos de emissão.

Outro grande destaque do setor de Fiscalização de Posturas é o trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde. No ano passado, foi realizada uma força tarefa para identificar lotes e terrenos cobertos de mato, que poderiam ser possíveis criadouros de mosquitos transmissores de dengue e outras doenças. Durante a ação, foram feitas mais de 220 notificações a proprietários.

O trabalho de fiscalização de boates e casas de show também fez parte do cronograma de ações do setor. Em 2013, foram notificados aproximadamente 20 estabelecimentos que não apresentavam condições mínimas necessárias à segurança do consumidor. Outros cinco locais, como a boate Taj Mahal, foram interditados.

A equipe de Fiscalização de Posturas também esteve nas ruas: no ano passado, os agentes atuaram junto aos comerciantes ambulantes, auxiliaram a Guarda Municipal no que diz respeito ao bom funcionamento do trânsito local e realizaram vistorias constantes de ocupação e construções irregulares nos bairros. Além disso, durante os eventos, como a Festa do Cuscuz, Cavalgadas e o Carnaval, os agentes estiveram presentes.

O fiscal de posturas possui o poder de polícia administrativa a cargo do Município em matéria de higiene pública, do bem estar social, da localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços. Ao fiscal, cabe, ainda, fazer o intermédio entre prefeitura e comunidade.

Foto: Divulgação – Defesa Civil

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Fiscalização de Posturas realiza balanço de 2013