Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Incêndio destrói cerca de 3 hectares de mata na tarde de sábado, 10 de agosto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-incendio-destroi-cerca-de-3-hectares-de-mata-na-tarde-de-sabado-10-de-agosto

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

No último sábado (10), por volta das 14h, um incêndio destruiu cerca de três hectares de mata entre o ICHS e a MG129, na cidade de Mariana MG. Atuaram na operação de combate ao incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiro Civil, juntamente com a GM, Demutram e a Brigada de Incêndio Terra Brasilis.

Lembrando de uma marchinha muito tocada que diz assim: A mesma praça, o mesmo banco as mesmas flores os mesmos jardins. Começamos a acreditar que as pessoas não estão com medo do futuro e nem se preocupam com a qualidade do ar que tanto necessitamos para a nossa existência e a previsão para este ano não é nada favorável. Tudo se repete como a marchinha.

O instituto de meteorologia prevê um período de estiagem acompanhado de sol escaldante que, somados à falta de prevenção e ao desinteresse cultural preventivo, vemos em nossas matas a ação cruel e covarde dos pirômanos que, descabidos de raciocínio mental preventivo, saboreando nos seus prazeres os alaridos das imensas chamas, destruindo nossas poucas reservas de mata e fontes de água.

Criminoso? Claro. Afirmou o Tenente Dutra do Corpo de Bombeiros revoltado com esses tipos de atitudes que fazem parte anual do programa desses Pirômanos.

No ano passado foi registrado a triste marca de dezenas de incêndios na região dos inconfidentes, e este ano, estamos galopando para colocar as mãos novamente no triste troféu do desrespeito com o meio ambiente e seus sistemas. É claro que deveria ter como pilar na área da prevenção, a educação desenvolvida através de projetos e políticas públicas com a finalidade de eliminar quaisquer probabilidades de aparecimento dos sinistros. Contudo não é a realidade. A impunibilidade é a mãe expressiva da desordem.

Se não houver uma organização diante de afrontas cometidas pelo próprio homem, seremos as primeiras vítimas de nossas próprias atitudes. Não podemos nos omitir diante de tantas afrontas de cidadãos que não respeitam a natureza, deve haver punição, denúncias e, por fim, levar os infratores às cadeias para que aprendam que o crime não pode compensar e que é preciso ajudar a conservar a natureza, respeitando a vida.

Veja mais fotos aqui.

No vídeo abaixo, o Tenente Dutra do Corpo de Bombeiros Militar fala ao Portal Mariana durante a operação de combate ao incêndio:

Veja o vídeo da operação de combate ao incêndio:

VEJA o que está acontecendo em Mariana MG.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Incêndio destrói cerca de 3 hectares de mata na tarde de sábado, 10 de agosto