Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Iron Biker Brasil 2013 foi uma das grandes atrações de setembro

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-iron-biker-brasil-2013-foi-uma-das-grandes-atracoes-de-setembro

Silmara Filgueiras – Do Portal Mariana

A cidade de Mariana recebeu nos dias 20 a 22 de setembro o Iron Biker Brasil 2013. Ciclistas de várias partes do Brasil e de outros países vieram participar de mais uma edição do evento.

O esporte tomou conta do centro histórico da cidade, na noite de sexta-feira (20), com a prova “Night Race”, assim batizada pelos próprios participantes. A competição Categoria Elite, feminina e masculina, começou com muito entusiasmo, gritos de “Vamos… vamos…” e “Vai.. vai.. vai…“, do público presente estimulava os atletas durante o percurso pelas ruas.

A distância percorrida na primeira prova teve aproximadamente 2 Km, que foram realizados através de cinco voltas. A partida foi na Praça da Sé, passando pela Rua Direita, subindo até a Praça Minas Gerais e descendo ao lado da Igreja de São Francisco de Assis até a Praça Gomes Freire (Jardim), onde os atletas passaram pelo Coreto. Depois subiam pela Rua do Clube Marianense, pegavam a Rua Dom Silvério até o São Pedro, onde desciam pela Rua Joaquim Gomes de Araújo (Rua Bi Centenário) e seguiam pela Rua Barão de Camargo, passando em frente do palácio do bispo e seguiam novamente até a chegada, na Praça da Sé.

No sábado, às 9 da manhã, os competidores saíram da Praça da Sé num percurso até os distritos de Santa Rita Durão, Camargos, Bento Rodrigues e Bandeirantes, totalizando  83 Km. No domingo, terceiro dia de competição, os ciclistas percorreram 51 Km.

A colombiana Angelita Parra, da equipe Giant/Actimak/Safetti, foi a grande campeã da prova feminina; seguida de Roberta Kelly Stopa, de Juiz de Fora MG, da equipe Terrabike-Multitec/Damatta/Mob/Ashima/X-Fusion, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Letícia Jaqueline Cândido, também de Juiz de Fora MG, da equipe Tripp Aventura/Specialized.

Já na prova masculina, realizada no domingo, o campeão foi Josemberg Nunes Pinho, de Brasília DF, da equipe JC Bikes. Em segundo lugar ficou Lukas Kaufmann, da Suíça, equipe Focus/Oce Racing Team; e em terceiro, João Paulo Firmino Pereira, de Batatais SP, da equipe Scott/Pedal Pró/Cofrana Fiat/Oficina Brasil/Amendola Group. Mesmo que o atleta Lukas Kaufmann tenha chegado na vice-liderança no domingo, ele foi considerado como vencedor da prova masculina por ter chegado em primeiro no sábado.

Segundo o organizador geral do evento, Gil CanaanA cidade tem tudo a ver com a competição. O clima, o terreno, as pessoas. Tudo conspira a favor e é muito bom estar de volta. A prefeitura está de parabéns pelo esforço pra trazer o Iron pra Mariana novamente.

A próxima edição do Iron Biker Brasil será realizada novamente em sua cidade sede, Mariana, em setembro de 2014.

Para ver fotos do evento Clique Aqui.

Veja como foi a largada do último dia de prova, domingo (22):

 

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Iron Biker Brasil 2013 foi uma das grandes atrações de setembro