Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Segunda etapa da “Gincana Contatos Mistos: Direitos Humanos e Cidadania”

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-segunda-etapa-da-gincana-contatos-mistos-direitos-humanos-e-cidadania

Concentração na Praça da Sé antes da realização das tarefas.

 

Silmara Filgueiras – Do Portal Mariana

A segunda etapa da “Gincana Contatos Mistos: Direitos Humanos e Cidadania”, aconteceu nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07).  Após um breve momento de reencontro dos alunos da UFOP com os alunos da Comunidade, os grupos ficaram encarregados de cumprir as tarefas que foram designados no primeiro dia de gincana.

Durante a manhã, os grupos foram até o Cartório Eleitoral, onde receberam orientações a respeito do título de eleitor e sobre a importância do voto, e ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Câmara Municipal Mariana, local da aquisição de carteirinhas Passe Livre.

Ângela Maria da Silva (Naná) e Silvana Aparecida Figueiredo, conseguiram no CAC, tirar suas Carteiras de Identidade. Para Geralda Aparecida Martins, Tia de Silvana, toda essa mobilização que está sendo realizada em prol dos alunos da Comunidade da Figueira, tem um cunho muito motivador e importante para fazer a sociedade enxergar além das diferenças. Com a Carteira de Identidade, Silvana passa a ter todos os documentos, como os demais cidadãos brasileiros. Na oportunidade dada durante esses dois dias, quem não conseguiu emitir os documentos, por não possuírem todos os registros necessários em mãos poderá posteriormente solicita-los através dos órgãos competentes.

Silvana Aparecida Figueiredo e sua conquista, RG.

Silvana Aparecida Figueiredo e sua conquista, RG.

 

As intervenções realizadas nesses dias mobilizaram várias pessoas da cidade de Mariana. Cada rua por onde passaram, cada estabelecimento que entraram, distribuíram abraços sinceros e palavras de afeto e carinho que decorreram de um belo diferencial no cotidiano das pessoas que aqui vivem.

Atos como esses, realizados por pessoas que realmente se preocupam em fazer do meio onde vivem um lugar melhor e justo pra se viver, são importantes para lembrar a sociedade a importância que o próximo tem, mesmo apresentando algumas limitações. Pessoas como os alunos da Comunidade da Figueira querem a atenção da sociedade, respeito e a validação de seus direitos.

Veja as fotos aqui.

A “Gincana Contatos Mistos: Direitos Humanos e Cidadania”, termina nesse sábado (8) com a Passeata com pessoas com-sem deficiência em prol da acessibilidade e inclusão. Veja a programação abaixo:

Dia 08 de junho (sábado)
Local: Praça Tancredo Neves
Horário: 8h30 – Concentração para a passeata
Atividades: Passeata, premiações da gincana e confraternização.

Crédito das Fotos: Silmara Filgueiras – Portal Mariana

Participação e apoio dos moradores de Mariana.

Participação e apoio dos moradores de Mariana.

 

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Segunda etapa da “Gincana Contatos Mistos: Direitos Humanos e Cidadania”