Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Mariana: Termina a fase de adaptação do estacionamento rotativo

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

mariana-termina-a-fase-de-adaptacao-do-estacionamento-rotativo

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

O período de adaptação para o novo modelo de estacionamento rotativo de Mariana, inaugurado no dia 16 de dezembro, termina hoje. A partir da próxima semana, o uso dos tíquetes será obrigatório e o tempo de ocupação pelos carros passa a ser limitado. As 130 vagas, que funcionam de 8h às 18h, estão distribuídas na Avenida Getúlio Vargas, Praça Juscelino Kubitschek, Rua Bom Jesus, Avenida Manoel Leandro Corrêa, Rua Mestre Nicanor e Avenida Salvador Furtado.

Segundo o comerciante Wilson Pinheiro, 61, a implantação do novo sistema de estacionamento rotativo trará vantagens para a cidade. Wilson, que trabalha no Centro e utiliza o automóvel como transporte principal, acredita que regularizar o estacionamento é uma forma de “ecoar o tráfego de veículos e, assim, melhorar o trânsito local”. O comerciante participou da aula prática promovida durante o lançamento oficial do rotativo e, por isso, não tem dúvidas sobre o funcionamento do modelo.

Já o comerciante Francisco Rodrigues, 61, que mora em Ouro Preto e trabalha em Mariana, não sabe o que fazer a partir de segunda-feira. Francisco depende do automóvel para trazer mercadorias e necessita manter seu veículo estacionado por um tempo maior do que permitido pelo novo modelo, que prevê o limite máximo de duas horas de ocupação por vaga.

Além de delimitar o tempo de uso para cada vaga, o estacionamento rotativo regulamenta os locais de carga e descarga, embarque e desembarque, parada de 10 minutos, pontos de ônibus, áreas escolares, locais de acesso e estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida. No novo modelo, os motoristas que desejam ocupar as vagas, devem utilizar as máquinas implantadas nas ruas e realizar o pagamento, através de moedas ou da chave de recarga virtual.

Foto: Jamylle Mol – Divulgação Portal Mariana

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Mariana: Termina a fase de adaptação do estacionamento rotativo