Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Os bonecos gigantes prometem encantar Mariana no Carnaval 2014

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

os-bonecos-gigantes-prometem-encantar-mariana-no-carnaval-2014

Zé Pereira da Chácara no Carnaval Mariana 2013 (Foto: Arquivo Portal Mariana)

 

Aline Nogueira – Do Portal Mariana

Tradição em Mariana desde 1846, todos os anos, o bloco Zé Pereira da Chácara se apresenta em cortejos durante o Carnaval. São quatro dias de apresentação, sendo um deles, dedicado ao cortejo infantil. No decorrer do ano, o grupo também participa de eventos por Mariana e região. Com 118 bonecos, o bloco arrasta moradores e turistas desde a Toca do Zé Pereira, no bairro Chácara, até a Rua Salvador Furtado, no Centro Histórico. Para 2014, o tema do Bloco ainda não foi definido até a liberação da verba necessária pela prefeitura.

Dona Maria, que está à frente da organização do Zé Pereira há muitos anos, não esconde o orgulho e satisfação ao falar da recepção do público. “Os turistas e a população das cidades que nos apresentamos nos recebem muito bem, mas não posso me queixar dos marianenses. Eles valorizam muito o Zé Pereira e nosso trabalho, sou muito grata por isso”. A estudante Mariana Oliveira, 22, é uma das admiradoras e já se mostra ansiosa pelo carnaval na cidade, não só pelos blocos, mas também pela carga histórica e cultural. “O Zé pereira chama a atenção em especial pelos bonecos gigantes e pela banda. É muito animado e atrai muita gente. Eu adoro esse tipo de manifestação cultural”, diz.

No entanto, para 2014, o Zé Pereira ainda não tem novidades, já que aguarda a liberação da verba. “Eu queria fazer sobre a Copa, mas o Carnaval já está próximo e a Prefeitura ainda não liberou a verba, acredito que não dará tempo. Uma andorinha só não faz verão, preciso da ajuda deles para colocar novidades nas ruas esse ano”, explica Dona Maria.

Dentre os bonecos, encontram-se baianas, samurais, personagens infantis, criaturas míticas e caricaturas de personalidades como os escritores Fernando Morais e Paulo Coelho, a professora Hebe Rôla, o pintor Zizi Sapateiro e a personagem Adelaide, do Zorra Total. Todos os bonecos são feitos com muito cuidado e carinho por Maria José Chaves Batista, ou Dona Maria, a presidente do grupo.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Os bonecos gigantes prometem encantar Mariana no Carnaval 2014