Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » Preparação para Copa do Mundo ainda é motivo de insegurança em Mariana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

preparacao-para-copa-do-mundo-ainda-e-motivo-de-inseguranca-em-mariana

Aline Nogueira e Silmara Filgueiras – Do Portal Mariana

Pela proximidade em relação a Belo Horizonte – uma das cidades sede dos jogos oficiais – e por fazer parte do circuito histórico de Minas Gerais, a cidade de Mariana é um dos destinos esperados para receber turistas durante a Copa do Mundo de Futebol, que acontece em junho e julho deste ano. Pensando nisso, autoridades locais e estatais responsáveis pelo turismo planejam uma série de medidas para melhor receber os visitantes. Enquanto isso, comerciantes e taxistas ainda estão inseguros e não acreditam que a cidade esteja preparada para o evento.

A coordenadora de turismo da cidade, Lívia Araújo Duarte Castro, prevê aumento no fluxo de turistas, já que o mês da Copa coincide com as férias escolares e com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Segundo ela, serão providenciadas placas de sinalização bilíngues para conduzir os visitantes na cidade e no entorno.

Quanto ao comércio, os representantes apresentam opiniões divergentes. A comerciante Lúcia Helena Alves não espera um movimento muito diferente do habitual, mas garante que a loja está sempre preparada caso haja um aumento do número de turistas. Já a comerciante Tamires Adelaide está otimista e acredita que haverá um aumento significativo dos turistas e consequente melhoria nas vendas.

O taxista Vaílton Brito afirma que a cidade não está preparada para receber uma demanda maior de turistas, já que são raros taxistas que falam outras línguas. Segundo ele, a Prefeitura deveria investir e incentivar cursos de capacitação para a classe. O guia de turismo Elias Gonçalves da Luz compartilha dessa ideia. “Além de cursos de capacitação, faltam uniformes e crachás de identificação para guias e monitores”, diz. Apesar dos contratempos, segundo Elias, a expectativa é de que a cidade receba cerca de 25 mil turistas durante o evento.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Preparação para Copa do Mundo ainda é motivo de insegurança em Mariana