Confira aqui a programação da Semana Santa em Mariana e Ouro Preto

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mariana MG » “Projeto Leitura Vai à Escola” encanta alunos do 4º ano

 

Compartilhe com seus amigos. #ESPALHE

 

projeto-leitura-vai-a-escola-encanta-alunos-do-4o-ano

“Projeto Leitura Vai à Escola” encanta alunos do 4º ano

O Centro de Convenções de Mariana recebeu essa semana a união do projeto “A leitura vai à escola”, da professora emérita da Universidade Federal de Ouro Preto, Hebe Rôla, e do projeto “Biblioteca Interativa nas Escolas Municipais de Mariana” idealizado pela professora Marli Marinho, juntamente com toda a equipe da Biblioteca Pública Municipal de Mariana. Essa iniciativa tem por objetivo criar grêmios literários para tornar a leitura um projeto de lazer e fonte de conhecimento

A professora Hebe Rôla doou para os alunos do 4º ano da rede municipal de educação o seu livro recém lançado “Chitarô, Cadê o Gato?”. Segundo dona Hebe, o objetivo do projeto, patrocinado pela Samarco Mineração, é mostrar para as crianças como ler é prazeroso e como é possível aumentar os conhecimentos através da leitura.

Durante a apresentação do livro, a professora brincou com os alunos presentes propondo uma “troca”. Eles ganhariam um exemplar do livro “Chitarô, cadê o gato?”, mas, em troca, escreveriam seu próprio livro, com histórias e personagens frutos de sua imaginação.

A intenção da professora Hebe com essa proposta é mostrar para as crianças que todos têm capacidade de escrever seus próprios livros e despertar o interesse das crianças para a leitura e a escrita e também angariar membros para a Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana.

Segundo Marli, a idéia do projeto “Biblioteca Interativa nas Escolas Municipais de Mariana” é despertar o interesse das crianças pela leitura e toda equipe da biblioteca está trabalhando com esse intuito.

Escolas participantes

No dia 7, terça-feira, alunos do CEMPA e das escolas municipais Dom Luciano, Sinhô Machado e Monsenhor José Cotta participaram do evento. Já no dia 8, quarta-feira, alunos das escolas municipais de Passagem, de Águas Claras e de Paracatu foram ao Centro de Convenções.

As próximas escolas municipais a comparecerem serão as de Bento Rodrigues, Sinhô Machado, Morro Santana, Barroca, Barro Branco, Mainart e Serra do Carmo, no dia 14, e Wilson Pimenta e Monsenhor José Cotta, no dia 15.

projeto-leitura-vai-a-escola-encanta-alunos-do-4o-ano-1

Participe pelo facebook:

 

Quero acessar a página inicial =>

 

PARTICIPE pelo facebook:

 

 

 

Seja o primeiro dos seus amigos. CLIQUE no botão "Curtir" da nossa fanpage.

 

Copyright © 2011 - 2012 Portal Mariana. O portal da cidade de Mariana MG, Ouro Preto, Itabirito e Região - Todos os Direitos Reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime - lei 9610/98.

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

 

                             Publicidade

Copyright © 2011 - 2012 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Portal Mariana recomenda a você o seguinte artigo:
“Projeto Leitura Vai à Escola” encanta alunos do 4º ano