Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » 52º BPM realiza Solenidade de Passagem de Comando em Ouro Preto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

Coronel Wesley e Major Winder durante Solenidade de Passagem de Comando do 52º BPM

Unidade passa a ser comandada pelo Major PM Winder Rodrigues Pinheiro

Aconteceu, na manhã de sexta-feira (18), a Solenidade Oficial de Passagem de Comando do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto (MG). O Comando foi transmitido do Coronel PM Wesley Barbosa para o Major PM Winder Rodrigues Pinheiro, em cerimônia presidida pelo Comandante da 3ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Alexandre Antônio Alves.

A Solenidade foi aberta ao público e marcada pela grande participação de autoridades dos quatro municípios de atuação do 52º Batalhão – Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – o que demonstra a forte interação da Polícia Militar com a comunidade local.

O novo Comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, Major Winder Rodrigues Pinheiro, é natural de Governador Valadares, ingressou na PMMG em 1998 e é formado em Direito. O Major Winder exercia, até então, a função de Sub-Comandante do “Sentinela da Região dos Inconfidentes”. Para o Major Winder “assumir o Comando de um Batalhão na região onde surgiu a Polícia Militar de Minas Gerais é uma grande honra”. O Oficial está no 52º BPM desde janeiro de 2012, já conhecendo bem a área de atuação da Unidade, bem como as especificidades da Região dos Inconfidentes. “Agora, vamos trabalhar para, cada vez mais, contribuir para a melhora da qualidade de vida das pessoas. E contamos com o apoio de todos os setores da região, fortalecendo a proximidade entre a Polícia Militar e a sociedade”, afirmou o Major Winder.

O Coronel PM Wesley Barbosa comandou o 52º BPM entre março de 2014 a junho de 2015, enquanto era ainda Tenente Coronel. Devido a sua promoção a Coronel, Wesley Barbosa foi transferido para o Comando da 8ª Região da Polícia Militar, sediado em Governador Valadares. “Agradeço a todos pelo acolhimento, companheirismo e credibilidade. Foi uma grande experiência ter trabalhado nesta região”, pontuou o Coronel Wesley.

As Passagens de Comandos da Polícia Militar são momentos diferenciados, onde passamos a uma nova etapa. O Coronel Wesley dedicou na região seu esforço pessoal e profissional e exerceu um ótimo trabalho à frente do 52º Batalhão. Agora, o Major Winder assume a Unidade, já com uma larga experiência, e com certeza colherá grandes frutos na área de segurança pública”, anunciou o Comandante da 3ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Alexandre Antônio Alves.

Foto: Divulgação 52º BPM/PMMG

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
52º BPM realiza Solenidade de Passagem de Comando em Ouro Preto