Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » 8ª edição dos Jogos da Melhor Idade diverte idosos de Ouro Preto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

8a-edicao-dos-jogos-da-melhor-idade-diverte-idosos-de-ouro-preto

Com o objetivo de proporcionar uma melhor socialização, o evento ofereceu diversas atividades como palavra cruzada, voleibol, dama, queimada e outros

Cuidar de quem sempre cuidou de nós. É com este objetivo que a Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou os Jogos da Melhor Idade. Iniciado na segunda-feira (26), a 8ª edição do evento aconteceu no OPTC e recebeu aproximadamente 100 idosos ouro-pretanos, que também participaram de atividades esportivas como bola ao cesto, pega varetas, truco e buraco.

Para o diretor de esportes da Secretaria, José Moreira, é importante realizar eventos voltados para os idosos, de forma que se possa atender a todas as idades. “A maior parte das atividades, devido à idade mais avançada de alguns, a gente faz no intuito de brincadeira. Sem sentir, a pessoa pratica exercício físico e a competição entre as equipes provoca certo acirramento também”.

Os experientes participantes foram divididos em três grupos, diferenciados pelas cores azul, verde e vermelho. Cada atividade realizada gerava uma pontuação para a equipe. No final, o time que somasse o maior número de pontos se destacaria como o vencedor da competição.

A aposentada Gisélia Maria Ribeiro, de 65 anos, disse que os jogos são uma oportunidade de melhorar o relacionamento da melhor idade. “Aqui nos encontramos e vivenciamos bons momentos. A gente tem uma equipe que está preparada para ofertar jogos para nós para que possamos melhorar o nosso nível intelectual e evitar o alzhaimer. É um momento de descontração que a melhor idade tem para poder colocar para fora essa alegria que nós temos”.

O presidente do Clube Renascer, Wellington Xavier, de 70 anos, que participa dos Jogos da Melhor Idade desde sua primeira edição, lembrou que “a integração é sempre a mesma, o que torna o ambiente alegre e festivo e é muito importante para nós que a Prefeitura promova todo ano este tipo de encontro”, finalizou.

A final aconteceu na quinta-feira (29) e teve como campeã a equipe vermelha, que nos quatro dias de evento totalizou 148 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe verde, com 147 pontos e, com 145 pontos, o grupo azul conquistou o terceiro lugar. Como prêmio, todos os idosos ganharam uma medalha de participação na 8ª Edição dos Jogos da Melhor Idade.

Foto: Divulgação ASCOM/PMOP

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
8ª edição dos Jogos da Melhor Idade diverte idosos de Ouro Preto