Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Associação de Surdos de Ouro Preto (ASOP) realiza “I Setembro Azul”

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

associacao-de-surdos-de-ouro-preto-asop-realiza-i-setembro-azul

Evento traz palestras, oficinas e teatro em Libras

A Associação dos Surdos de Ouro Preto (ASOP) irá promover o seu “I Setembro Azul” no município, na tarde do dia 3 de outubro, no Cesfo, e podem participar surdos e ouvintes interessados em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O evento se refere ao Dia Nacional do Surdo, que é comemorado no dia 26 de setembro em todo Brasil, e ao Dia Mundial do Surdo, comemorado no dia 30 de setembro.

Durante o “I Setembro Azul” da Asop, haverá três palestras: “Deafhood (ser surdo): História de uma vida para muitas vidas”, ministrada pelo Mestre em Linguística e Professor de Libras da UFV, Charley Pereira Soares; “Cultura e Identidade surda”, ministrada pela Mestre em Educação e Professora de Libras da UFOP, Dayse Garcia Miranda; e Arte e Cultura surda em drama e ritmo, ministrada por Cláudio Gonçalves Junior, do Artístico Claudile Berthic, de Vitória (ES). Logo em seguida, haverá um teatro em Libras, com texto de Priscilla Porto e participação especial dos atores Domingos Gonzaga e Eliana Silva. E para finalizar o evento serão oferecidas três oficinas, ministradas pelos irmãos surdos, Andresa e Claudinei Marçal e pelas ouvintes Adriana Niquini e Nayara Casazza.

Haverá tradutor da Libras para o português e intérprete do português para a Libras durante as palestras, oficinas e o teatro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de outubro. Para fazer a inscrição pela internet, basta solicitar a ficha pelo e-mail: [email protected] e depois enviá-la para o mesmo e-mail preenchida. A inscrição pode ser feita também, presencialmente, na Biblioteca Pública de Ouro Preto. As vagas são limitadas, e para os interessados em receber o Certificado de Participação, será cobrada a taxa de R$10,00, que deve ser paga ao final do evento.

O CESFO – local onde acontecerá o “I Setembro Azul” da Asop – fica na Praça Monsenhor João Castilho Barbosa, no bairro Pilar, ao lado da Igreja do Pilar, em Ouro Preto.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Associação de Surdos de Ouro Preto (ASOP) realiza “I Setembro Azul”