Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Casa da Ópera é reaberta com grande show da Orquestra Ouro Preto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

casa-da-opera-e-reaberta-com-grande-show-da-orquestra-ouro-preto

A Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento das Américas e patrimônio histórico nacional, foi reaberto ao público na última semana. Para celebrar esse momento de alegria, a Prefeitura convidou a Orquestra Ouro Preto para grande show, aberto à comunidade.

Com arranjos preparados especialmente para a ocasião, a Orquestra contou com a participação especial do compositor, regente e pianista Nelson Ayres. No repertório, músicas autorais de Ayres e obras de Villa-Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Ernesto Nazareth e outros.

O evento foi um sucesso! “Fizemos questão de que fosse a Orquestra Ouro Preto que estivesse aqui nesse momento para brindar a cidade”, explica o prefeito José Leandro Filho. Para ele, “esse é um dos eventos mais importantes que já fizemos nesses dois anos e dez meses de governo, para a arte, cultura e turismo da cidade. Eu sempre gosto de dizer o quanto sou honrado por ser prefeito de Ouro Preto, e agradeço muito ao meu povo por isso”.

Com investimento da Prefeitura de cerca de 340 mil reais, a casa passou por reformas e revitalização do sistema elétrico e revisão do sistema de prevenção e combate a incêndios, além de um processo de descupinização de uma de suas vigas.

Para o regente da Orquestra Ouro Preto, maestro Rodrigo Toffolo, o evento também foi um momento especial. “Estamos muito felizes de devolver o teatro à nossa cidade. A alma de Ouro Preto passa por aqui, Tivemos noites muito bonitas e estamos muito satisfeitos”.

Sobre a Casa da Ópera

A Casa da Ópera de Ouro Preto é o mais antigo teatro em funcionamento das Américas. Foi construído em 1769, por João de Souza Lisboa, e inaugurado em 06 de junho de 1770, no aniversário do Rei Don José I. Seu endereço é Rua Brigadeiro Musqueira, 04, Centro de Ouro Preto.

Foto: Divulgação ASCOM/PMOP

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Casa da Ópera é reaberta com grande show da Orquestra Ouro Preto