Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Itabirito MG, Ouro Preto MG » Contando com grande participação dos pais, Proerd forma cerca de 2200 alunos em Ouro Preto e Itabirito

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

contando-com-grande-participacao-dos-pais-proerd-forma-cerca-de-2200-alunos-em-ouro-preto-e-itabirito

Programa da Polícia Militar auxilia escolas e a família na prevenção à violência e ao uso de drogas

O 52º Batalhão da Polícia Militar realizou, em Ouro Preto e Itabirito, a formatura de cerca de 2200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na manhã da terça-feira, dia 30 de junho, o evento ocorreu no Ginásio da Associação Atlética Aluminas, em Ouro Preto, para cerca de 1400 alunos de 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de 17 escolas da sede do município. Na sexta-feira, dia 3 de julho, foi a vez do Proerd em Itabirito formar aproximadamente 380 estudantes do 5º ano no Parque Ecológico.

O aluno do 5º ano da Escola Municipal Marília de Dirceu, Diego Márcio Fialho, de 10 anos afirmou ter recebido informações importantes por meio do Proerd. “Aprendi que a bebida e o cigarro podem prejudicar ainda mais quando consumidos por crianças e que os efeitos são piores ainda”, disse Diego. Durante a Formatura em Ouro Preto, um dos instrutores do Proerd, o soldado Saulo Soares, recebeu dos pais do Théo Lomas Lopes, aluno do 7º ano do Colégio Arquidiocesano, uma homenagem por meio de uma carta agradecendo pelo trabalho do policial militar e do Programa. Para a mãe de Theo, Elizabete Lomas, o Proerd “é um Programa de responsabilidade social ímpar, tem uma proposta pedagógica impecável, e o soldado Saulo é um capacitador inigualável. O Proerd é, com certeza, uma parceria com a família”.

Em Ouro Preto, três alunas foram premiadas no concurso de Redação sobre o Proerd, sendo: 1º lugar: Sara Silva Soares, aluna da E. M. Renê Gianetti; 2º lugar: Ysadora Mayra Correia Mendes, da E. M. São Sebastião; e 3º lugar: Alice Cristina da Silva, da E. E. Dom Velloso. Outros três alunos receberam certificados de Menção Honrosa pela participação: Vitor Matheus do Nascimento Moreira, da E. E. Marília de Dirceu; Eduardo Cunha Carvalho, do Colégio Arquidiocesano e Áfrika das Neves, do Centro Educacional de Ouro Preto. Os seis estudantes foram premiados com um curso de Informática da Compuway de Ouro Preto. “A Compuway compartilha dessa vontade de contribuir para um futuro melhor para os nossos jovens. E acreditamos que iniciativas como a do Proerd podem ser determinantes nas escolhas que eles farão na vida”, afirmou um dos proprietários da empresa, Fernando Kennedy Barbosa Ribeiro.

Em Itabirito, estiveram presentes à Formatura no dia 3, 380 estudantes do 5º ano e muitos pais de alunos. Outros 446 estudantes do 7º ano também se formaram pelo Proerd no município, nas próprias escolas. Duas redações sobre o Programa foram selecionadas, entre as escritas pelos estudantes de 5º anos, e lidas durante a Formatura no Parque Ecológico.

Para o mentor do Proerd no 52º Batalhão da Polícia Militar, Sargento Juliano Gonçalves, o desenvolvimento do Programa em Ouro Preto e em Itabirito, no 1º semestre de 2015, foi um sucesso. “Temos percebido a maior preocupação dos pais em relação às drogas, o que dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Proerd nas escolas”, pontuou o Sargento.

O Proerd é um Programa nacional da Polícia Militar que tem como objetivo auxiliar os pais e as escolas na educação e orientação de crianças e adolescentes, para que eles se mantenham distantes da violência e das drogas. Em Ouro Preto e Itabirito, o Proerd trabalha em parceria com as Prefeituras Municipais e com a Superintendência Regional de Ensino.

Foto: Divulgação 52º BPM/PMMG

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Contando com grande participação dos pais, Proerd forma cerca de 2200 alunos em Ouro Preto e Itabirito