Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: Alunos da Escola Municipal Haydée Antunes conhecem a Estação de Tratamento de Água Vila Alegre

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-alunos-da-escola-municipal-haydee-antunes-conhecem-a-estacao-de-tratamento-de-agua-vila-alegre

A Estação de Tratamento de Água Vila Alegre, localizada no distrito de Cachoeira do Campo, recebeu na manhã de terça-feira (10), a visita dos alunos do sexto ano da Escola Municipal Haydée Antunes, conhecida como CAIC.

A visita teve início às 8h e foi orientada por um dos operadores da Estação, Wesley Siqueira, que mostrou aos alunos cada etapa do processo necessária para o funcionamento de uma Estação.

Inicialmente os alunos viram como a água é captada até chegar à ETA. Em seguida, aprenderam quais são as fases do tratamento desde a Coagulação (agrupamento de flocos), Floculação (agitação dos flocos, após a adição de produto químico), Decantação (sedimentação de partículas no fundo), Filtração (retenção da sujeira ainda existente na água) e a Desinfecção (adição de cloro na água para eliminar impurezas que ainda possam existir).

Nunca parei para pensar como a água que sai da torneira da minha casa chega, mas hoje pude aprender como tudo funciona. Estou feliz em saber que nossa água é limpa e bem tratada”, declarou a aluna Isabela Xavier, de 12 anos.

A visitação foi uma oportunidade para que os alunos pudessem aliar a teoria apreendida em sala de aula à prática, como explicou a professora Soraya de Araújo. “No currículo do sexto ano trabalhamos o tema ETA. Assim, para finalizar a disciplina de Ciências de maneira construtiva é interessante mostrar aos alunos como funciona uma Estação de Tratamento de Água. Além disso, contribuímos para conscientizar esses jovens sobre a importância de cuidar desse recurso natural”, afirmou.

Educadores da rede pública e privada de ensino que desejarem agendar uma visita com os alunos, no intuito de conhecerem o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água, basta entrarem em contato com o SEMAE-OP por meio do e-mail [email protected]

Foto: Divulgação

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: Alunos da Escola Municipal Haydée Antunes conhecem a Estação de Tratamento de Água Vila Alegre