Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: José Leandro busca recursos para ETE do Osso de Boi

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-jose-leandro-busca-recursos-para-ete-do-osso-de-boi

Região conhecida como Olho de Boi. (Foto: Divulgação)

 

Prefeito reúne-se com diretor do Dnit, em Brasília, para solucionar problema da Estação de Tratamento de Esgoto

 

Na quinta-feira (16), o prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, e o secretário Municipal da Casa Civil, Ângelo Ibrahim, foram a Brasília a fim de buscar recursos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para continuar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região conhecida como Osso de Boi. As obras foram paralisadas pelo Dnit devido ao risco de desmoronamento da pista Rodovia do Contorno.

A reunião com o diretor do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, tem como objetivo principal firmar uma parceria entre o Município e o Departamento Nacional para que a ETE possa ser finalizada. Em 2011, o Dnit embargou a obra por considerar o local inadequado, já que a Rodovia Rodrigo Melo Franco de Andrade (Rodovia do Contorno), sob jurisdição do Dnit, corria risco de desabamento. Para que o Município pudesse continuar a construção, seria necessário fazer um muro de arrimo no valor de aproximadamente 2 milhões de reais, o que ultrapassou o orçamento da obra.

José Leandro e Ângelo Ibrahim pretendem, assim, dividir o ônus da obra entre os órgãos municipal e nacional, para poder, enfim, dar continuidade à obra, que terá grande impacto ambiental para a população ouro-pretana.

ouro-preto-jose-leandro-busca-recursos-para-ete-do-osso-de-boi-1

Deputado Estadual Paulo Guedes (PT), prefeito José Leandro (PSDB), diretor geral General do DNIT Jorge Fraxe e deputado Federal Gabriel Guimarães (PT) se reúnem em Brasília para solucionar problema da construção da ETE. (Divulgação Ascom Guilherme Guimarães)

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: José Leandro busca recursos para ETE do Osso de Boi