Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: Moradores convivem com esgoto a céu aberto em Antônio Pereira

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-moradores-convivem-com-esgoto-a-ceu-aberto-em-antonio-pereira

 

Moradores ficam indignados com o descaso da Prefeitura

 

Gabriela Santarosa e Marina Magalhães – Do Portal Mariana

Um caso de calamidade pública é o que se pode ver no bairro Loteamento Novo, distrito de Antônio Pereira, na cidade de Ouro Preto-MG. Além das ruas de terra e esburacadas, não há canalização, deixando assim, o esgoto ao ar livre.

Os moradores sofrem com a falta de infraestrutura, convivendo com a escassez de recursos e as diversas doenças trazidas pelo esgoto e os animais atraídos pelo lixo, como ratos e insetos.

A situação é precária assim desde a criação do bairro, cerca de 15 anos atrás. Quando chove, não há como fazer o recolhimento do lixo, ocorrendo, então, o acúmulo de sujeira e também dificulta a locomoção das pessoas que circulam pelo bairro.

Juliana, 29 anos, mãe de dois filhos e moradora do bairro há 5 anos, destaca a necessidade de higiene, pois muitas crianças sofrem de doenças recorrentes a situação que vivem, como frieiras e dengue. “Tá precisando entrar com um processo na justiça, porque não tem jeito, ninguém arruma”, diz a moradora.

Cecília, uma senhora de 70 anos, alega que foi feito pelos moradores uma rede particular há dez anos.

Já virou bagunça”, disse Fernanda, uma comerciante local, reclamando da rua de terra que causa transtornos.

J. de 8 anos, apesar de ser uma criança, se incomoda com as dificuldades do bairro e diz: “Eu não gosto de morar aqui, porque tem muito barro e a água (esgoto) que desce na rua é fedorenta“.

Moradores supõem que a prefeitura já recebeu verba para melhorias, e que, em 40 dias, as obras começariam. Porém, segundo um funcionário terceirizado pela prefeitura, da Construtora Timbopeba, José Antônio, nenhum projeto é realizado em um prazo tão curto.

esgoto-antonio-pereira-1

O Portal Mariana entrou em contato com a Prefeitura de Ouro Preto, que se pronunciou sobre o problema dizendo que:

O prefeito José Leandro determinou que a equipe técnica envolvida nos trabalhos do Loteamento Novo, em Antônio Pereira, tome todas as providências necessárias para agilizar o começo das obras. Entretanto ainda não houve divulgação de prazo para o início dos trabalhos.

O total da obra está previsto em aproximadamente quatro milhões de reais, sendo R$ 3.029.047,00 do Governo Federal e R$ 958.192,00 da Prefeitura. A parte do Governo Federal foi colocada à disposição da Prefeitura de Ouro Preto em dezembro de 2007, no entanto a obra ainda não foi licitada.

A obra ainda está em processo licitatório, o que pode demorar 90 dias ou mais, dependendo de recursos administrativos internos, de acordo com a Lei 8666 – Lei das Licitações.

As datas para início das obras serão divulgadas pela Prefeitura assim que o processo burocrático estiver totalmente resolvido, segundo ordens diretas do atual prefeito.

Por reiteradas vezes, o prefeito José Leandro já afirmou que Antônio Pereira terá atenção especial da Administração Municipal, pois se trata do distrito que mais contribui para a arrecadação municipal.

Fotos: Portal Mariana

esgoto-antonio-pereira-2

esgoto-antonio-pereira-3

esgoto-antonio-pereira-4

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

1 Comment

  1. wenderson dos santos disse:

    porque o prefeito deixou antonio pereira agora o povo do peireira fica jogado eu moro no loteamento na ultima politica ex prefeito angelo osvaldo prometeu que se ele fosse releito ele antes de acabar o mandato ele colocava a rede de esgoto ou ele bebia a rede de esgoto mais ele nao vei ate o final do mandato aqui é uma fonte de renda muito grande nós nao temos nada

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: Moradores convivem com esgoto a céu aberto em Antônio Pereira