Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto recebe etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-recebe-etapa-microrregional-dos-jogos-escolares-de-minas-gerais

Na manhã da última segunda-feira (11), a abertura da 2ª segunda fase classificatória da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2015) reuniu equipes de esportistas de Ouro Preto, Mariana, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos e diversas autoridades no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC).

O agente executor da etapa microrregional, Leandro Viana, comenta sobre a importância de receber outros municípios, oferecendo aos alunos a interação através do esporte. Segundo ele, é possível ainda conviver, conhecer outras realidades e fazer novos amigos. “Você oportunizar a socialização através do esporte é sempre muito relevante”, afirma Leandro.

Participam desta etapa 22 escolas, ao todo serão aproximadamente 500 adolescentes competindo nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquete e xadrez. A competição é dividida por faixa etária, o módulo um é disputado por jovens de 12 a 14 anos de idade, já o módulo dois é para quem tem entre 15 e 17 anos.

O secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho), espera que Ouro Preto consiga atingir todas as expectativas com a microrregional e reforça que o esporte, além de trazer benefícios para a saúde, auxilia também a área da educação. “Esporte não é só a parte física, é mental também”, lembra o secretário.

Marcelo Henrique do Nascimento cursa o terceiro ano do ensino médio em Acaiaca e participa pela quarta vez dos jogos. O estudante comenta que começou a praticar o vôlei quando descobriu que poderia participar do JEMG. “Ficar parado deixa o corpo ruim e o treinamento motiva a passar para as outras fases da competição. Temos a oportunidade de ganhar medalhas e levar para a escola, o que é muito valorizado”.

Nos primeiros jogos realizados ontem, o futsal de Ouro Preto venceu Mariana com um placar final de 4×2. Já no vôlei masculino disputado pelas duas cidades, Ouro Preto também venceu devido à ausência do time concorrente.

Os Jogos Escolares acontecem até o dia 13 de maio. Além do OPTC, as competições também serão realizadas no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e na Escola Estadual de Ouro Preto – Polivalente. As equipes vencedoras, além de serem classificadas para a próxima fase, também receberão medalhas. Vale lembrar que o público pode assistir aos jogos gratuitamente.

Para conferir a tabela da competição é só acessar esta página.

Foto: Abertura do JEMG aconteceu no OPTC. Divulgação Secretaria Municipal de Esportes.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto recebe etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais