Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: SIAME é contemplado Utilidade Pública

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-siame-e-contemplado-utilidade-publica

O Serviço Interprofissional de Atendimento a Mulher (SIAME) de Ouro Preto foi contemplado na última quarta-feira (03) com os termos da lei de Utilidade Pública. Agora, a instituição poderá receber incentivos de órgãos públicos em prol do atendimento e auxílio a mulheres que estão em quadro vulnerável na cidade.

O SIAME é uma organização que oferece auxílio a mulheres que precisam de tratamento psicológico, jurídico ou assistência social. Em sete anos de existência, cerca de três mil mulheres já foram atendidas pela iniciativa. Além das orientações, são ofertadas oficinas para mulheres de todas as idades, como crochê, tricot, manicure, maquiagem, costura, pintura em tecido e bordado em chitão. As oficinas geram produtos que são vendidos e o dinheiro arrecadado volta em forma de investimento para a organização.

O prefeito José Leandro Filho sancionou a lei em uma breve cerimônia na sede do SIAME. Para ele, este é apenas o primeiro passo para que a instituição possa crescer ainda mais. “Enquanto eu estiver na Prefeitura vocês podem contar com a minha ajuda e com nossa boa vontade. Levando as questões para mim. Nós vamos caminhar juntos com liberdade e facilidade”, afirma.

A presidente da instituição, Leila Xavier de Freitas, relembra as dificuldades financeiras que o SIAME teve no início da trajetória e conta que a instituição conseguiu sobreviver através da venda de rifas, organização de eventos e doações de entidades e amigos. Ela agradece a atenção e o apoio de quem auxiliou para esta nova conquista. “Estou felicíssima, tenho muito a agradecer ao prefeito José Leandro e aos vereadores da Câmara Municipal. Foi uma grande conquista. Acreditamos que o SIAME agora será bem maior”.

Leila faz um convite a quem precisar de ajuda e orientação. “Nós estamos abertos à comunidade que sentir necessidade: não tenha medo e venha nos procurar. Temos profissionais capacitados para dar acompanhamento, temos tudo para ajudar”.

A sede do SIAME está localizada na Praça Cesário Alvim, número 50, na Barra, e conta com aproximadamente 10 funcionários, entre voluntários e oficineiros.

Foto: Ascom/PMOP – Roberto Ribeiro

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: SIAME é contemplado Utilidade Pública