Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: Simpósio de Formação e Profissão Docente recebe mais de 500 inscritos

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-simposio-de-formacao-e-profissao-docente-recebe-mais-de-500-inscritos

O IX Simpósio de Formação e Profissão Docente (SIMPOED) já recebeu mais de 500 inscrições de todo o Brasil. Ele será realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A programação conta com conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais.

Trata-se de um evento, de caráter nacional, promovido pelo Departamento de Educação e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da UFOP. O simpósio articula ensino, pesquisa e extensão, reunindo profissionais da educação básica, ensino superior e sociedade civil. O objetivo é socializar e discutir trabalhos produzidos no campo educacional, com especial destaque para as temáticas de formação de professores, profissionalização e trabalho docente.

A professora Mônica Rahme, uma das organizadoras do evento, contou que o tema neste ano é “Formação de professores e políticas públicas”. Ela argumentou que “discutir políticas públicas é de grande importância para a educação e um assunto muito relevante ao se pensar o processo educativo”.

Serão abordados: Identidade, profissão e condição docente; Formação de professores e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Políticas de formação docente inicial e continuada; Avaliação educacional; Gestão da educação; Aprendizagem e prática docente; Educação quilombola, do campo, indígena, de Jovens e Adultos, Profissional; Educação inclusiva: pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade, gênero e sexualidade.

Importantes profissionais da área participarão, dentre eles: Dalila Andrade de Oliveira (UFMG); Carlos Roberto Jamil Cury (PUC-MG); Alba NídiaTriana Ramirez (Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia ) e Celina Trimiño Velásquez (Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia).

Nesta edição, o SIMPOED articulará atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação e compartilhará parte de sua programação com o VII Seminario Taller Internacional Vendimia – vinculado à Red Del Doctorado Ciencias de La Educación de RUDECOLOMBIA – e com o IV Encontro do Núcleo de Educação Inclusiva/NEI/UFOP.

Mais informações, inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis nessa página.

PARTICIPE pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: Simpósio de Formação e Profissão Docente recebe mais de 500 inscritos