Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Ouro Preto: Sistema de abastecimento de água do Itacolomi volta a operar gradativamente

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-sistema-de-abastecimento-de-agua-do-itacolomi-volta-a-operar-gradativamente

Ainda não há um prazo para a regularização do abastecimento nos bairros afetados

O Sistema de Tratamento de Água do Itacolomi, localizado no bairro Pocinho, foi paralisado na madrugada do último sábado (22), devido ao rompimento da rede adutora. Diante disso, o fornecimento de água em grande parte da cidade teve que ser interrompido para que fosse possível solucionar o problema.

A equipe do SEMAE-OP (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto), trabalhou intensamente desde a manhã de sábado, quando ocorreu o incidente para que o sistema pudesse ser restabelecido rapidamente. Por se tratar de uma rede subterrânea, foi preciso, primeiramente, abrir uma vala de aproximadamente 15 metros de extensão com o auxílio de uma retroescavadeira. Em seguida, a parte que estava danificada foi removida e substituída por peças de aço. Este procedimento exigiu tempo e grande cautela por parte da equipe para que as peças pudessem ser instaladas com precisão.

Na noite de ontem (24), o problema foi sanado e o Sistema do Itacolomi voltou a operar gradativamente. Porém, ainda não há prazo para a regularização do abastecimento nos bairros afetados.

De acordo com o superintendente da autarquia, Wandeir José dos Santos, esta é uma situação difícil que exige paciência por parte de todos. “Sabemos o quanto este tipo de acontecimento gera transtornos, principalmente para população, mas infelizmente não conseguimos prever este tipo de incidente. Nossa expectativa agora é que o sistema volte a operar sem problemas e o abastecimento seja normalizado. Mas, para que isso aconteça, contamos com o apoio de toda a população para que tenha paciência e que continuem a fazer o uso consciente da água“.

O superintendente destacou ainda o importante apoio recebido por parte da empresa Hindalco, que contribuiu para que fosse possível garantir o abastecimento em locais que prestam serviços essenciais como o hospital, posto de saúde e escolas.

Foto: Divulgação SEMAE-OP

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto: Sistema de abastecimento de água do Itacolomi volta a operar gradativamente