Confira as FOTOS da ExpoMariana 2014 => Clique Aqui...

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Prefeitura de Ouro Preto realiza blitz de conscientização à violência sexual contra crianças e adolescentes

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

prefeitura-de-ouro-preto-realiza-blitz-de-conscientizacao-a-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes

A Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza a Primeira Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Município de Ouro Preto. Como forma de conscientizar a população, na sexta-feira, dia 17 de maio, serão realizadas blitz nos bairros Bauxita, Barra, Alto da Cruz e São Cristóvão.

O prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, explica a importância de campanhas como esta para conscientizar a população. “Nós estamos com um problema muito grande que é o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Estamos iniciando uma semana importante para chamar atenção para este problema. Eu peço para a população que denuncie, disque 100 sempre que tiverem notícia ou conhecimento de fato relacionado a agressão sexual à criança e ao adolescente. Façam isso sem receio, porque é garantido o anonimato. Quem fizer a denúncia jamais será reconhecido de alguma maneira”, explica.

O Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado em 2002 como resposta às demandas do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil. Uma das principais ações do programa é a mobilização de redes para integrar um conjunto de programas e ações dos governos, organismos e agências internacionais, universidades e sociedade civil para que sejam desenvolvidas e aplicadas metodologias de intervenção local capazes de desencadear respostas efetivas para a superação da violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A coordenação do Programa também é responsável pela disseminação de boas práticas, pela sistematização de dados e informações, pelo apoio às redes e comitês de enfrentamento da violência sexual e pela promoção de campanhas de sensibilização e mobilização. A área atua, ainda, na gestão do disque denúncia nacional (Disque 100), serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, implementado por meio da parceria com a Petrobrás e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).

Confira os locais em que a blitz estará sendo realizada:

Bauxita – Rotatória em frente à delegacia, de 9 às 10h;
Barra – Semáforo, de 10h30 às 11h30;
Alto da Cruz – Semáforo, de 12 às 13h;
São Cristóvão – Em frente à padaria, de 13h30 às 14h30.

 

Seja Um Usuário VIP! Cadastre-se Aqui

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

 

COMENTE pelo facebook:

 

 

Seja o primeiro dos seus amigos. CLIQUE no botão "Curtir" da nossa fanpage.

 

Copyright © 2011 - 2013 Portal Mariana. O portal da cidade de Mariana MG, Ouro Preto, Itabirito e Região - Todos os Direitos Reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime - lei 9610/98.

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Prefeitura de Ouro Preto realiza blitz de conscientização à violência sexual contra crianças e adolescentes
Portal Mariana recomenda a você o seguinte artigo: