Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Prefeitura de Ouro Preto repassa 54 mil reais ao Lar São Vicente de Paulo

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

prefeitura-de-ouro-preto-repassa-54-mil-reais-ao-lar-sao-vicente-de-paulo

Esta ajuda veio na hora certa, com as bênçãos de são Vicente de Paulo”, exclamou Geraldo Idelfonso, da Diretoria do Lar dos Idosos ligado à Conferência dos vicentinos. Esta foi a fala emocionada do “seu” Geraldo nesta quarta-feira, 13 de maio, em reunião no Lar São Vicente de Paulo, bairro das Cabeças.

O encontro marcou a oficialização da subvenção à entidade por parte da Prefeitura de Ouro Preto, que será de 216 mil reais este ano, dividida em quatro parcelas de 54 mil. O primeiro repasse acontece já nesta sexta feira 15 de maio.

O prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, avaliou a reunião como muito positiva. “É uma entidade que todos sabem que existe, mas que poucos conhecem bem o funcionamento. Temos a obrigação de ajudar naquilo que for possível. A Prefeitura de Ouro Preto sempre ajudou e continua ajudando esta casa“, afirmou.

Além da presença do prefeito, a reunião contou com a participação de parte da diretoria do Lar São Vicente de Paulo, de diversos vereadores e também de colaboradores e representantes da sociedade.

Padre Marcelo, da Paróquia do Pilar, considerou o encontro produtivo, uma vez que abriu caminhos para possíveis soluções dos problemas da entidade. “É preciso sensibilizar as pessoas para que possam auxiliar, fazendo doações e participando de campanhas. Esse é o momento de unir forças para que o Lar continue funcionando e prestando serviços de relevância para a população de Ouro Preto“, ressaltou.

Representante do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo e voluntária nos trabalhos do Lar, Ana Maria “Nazinha” considerou fundamental a participação da Prefeitura na reunião. “Com todos presentes e dando suas opiniões, foi possível tomar conhecimento da situação enfrentada pela casa diariamente”, constatou.

O prefeito se comprometeu também a ajudar nos medicamentos necessários aos idosos. Na própria reunião, José Leandro determinou que a Secretaria de Saúde buscasse viabilizar o atendimento do que for possível.

Outro demanda apresentada pela entidade foi a necessidade de um profissional de fisioterapia para atender aos idosos, já que a casa conta com uma sala montada para este trabalho. Sensibilizado, o prefeito se comprometeu a estudar a questão.

Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo abriga 57 idosos e conta com uma equipe de cerca de 50 funcionários.

Ao final do evento, houve um consenso: é imprescindível a realização de uma campanha para que todos possam ajudar o Lar. A Prefeitura e a Câmara Municipal colocaram os setores de Comunicação à disposição para ajudar nesta empreitada.

Foto: Prefeitura assina subvenção de 216 mil reais ao Lar São Vicente de Paulo. Divulgação AASCOM/PMOP

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Prefeitura de Ouro Preto repassa 54 mil reais ao Lar São Vicente de Paulo