Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Ouro Preto MG » Santa Rita de Ouro Preto celebra a Semana da Pátria

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

santa-rita-de-ouro-preto-celebra-a-semana-da-patria

Alunos das escolas da região se apresentaram no Ginásio Poliesportivo do distrito

Na quarta-feira, 02 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes, em Santa Rita de Ouro Preto, foi palco para uma das celebrações da Semana da Pátria. Dezenas de estudantes da região se apresentaram no evento. No total, seis escolas participaram das comemorações: Escola Municipal Francisco Pignataro, Escola Municipal Inácio de Souza, Escola Estadual José Leandro, Escola Municipal Maria Leandra – Dona Cota, Escola Municipal Padre Martins e Escola Municipal Prof. Washington de Andrade.

O tema escolhido neste ano é “Água, riqueza nacional – Pátria, Brasil”. Diversos cartazes compunham a decoração de todo o espaço do Ginásio. De acordo com o secretário municipal de Educação, José César de Sousa, a temática é bastante atual dada a constante crise hídrica. Ele destaca que “as escolas já vêm trabalhando há alguns meses sobre o tema, dentro dos planos políticos pedagógicos“.

O secretário avalia como fundamental a realização de eventos como esse. “Santa Rita é, hoje, um dos maiores distritos em população do nosso município. Fazemos questão da participação popular porque é cada vez mais importante que todos reflitam sobre o tema ‘água’ e o uso racional desse bem“, pontua. Além de José César, uma equipe da Secretaria de Educação também participou da iniciativa.

O coral infantil Medalha Milagrosa foi responsável pela execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino da Independência e do Hino de Ouro Preto. Todas as escolas apresentaram diferentes atividades culturais sobre a temática “água”, desde danças ao som de canções como “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, até declamações de poemas feitos pelos próprios alunos.

De acordo com a professora Rita Rodrigues, responsável pelas turmas do 3º e 4º ano da Escola Municipal Inácio de Souza, a participação motiva os alunos e incentiva o aprendizado. “Todos gostaram da proposta, preparando belas apresentações. É muito importante a conscientização em relação ao cuidado com a água“, finaliza.

A Semana da Pátria está sendo celebrada nos distritos do município. Além de Santa Rita de Ouro Preto, os distritos de Miguel Burnier, Santo Antônio do Salto, Antônio Pereira e Cachoeira do Campo recebem o evento. O encerramento das comemorações acontece no dia 07 de setembro, na Praça Tiradentes. Toda a população de Ouro Preto está convidada a participar, levando suas bandeiras, faixas e cartazes sobre a temática.

Fotos: Desfile em Santa Rita, na quarta. Divulgação ASCOM/PMOP – Ourovídeo

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Santa Rita de Ouro Preto celebra a Semana da Pátria