Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Santa Bárbara MG » 7 de setembro em Santa Bárbara também é sinônimo de sustentabilidade

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

7-de-setembro-em-santa-barbara-tambem-e-sinonimo-de-sustentabilidade

Com o tema “Educação para o Consumo e Sustentabilidade”, o Dia da Independência do Brasil, em Santa Bárbara, apresentou, nas mais criativas performances das escolas, o entendimento da importância dos recursos naturais e os grandes impactos que a falta, dos mesmos, pode gerar em nosso planeta.

O desfile é reflexo de um produtivo trabalho educacional que mobiliza não apenas toda uma Rede de Ensino, como também as famílias dos participantes e toda a população presente no ato cívico. Buscando orientar a vida quotidiana de forma organizada, estudantes santa-barbarenses ocuparam uma das ruas principais da cidade para apresentar a necessidade de conscientização dos consumidores na construção de um estilo de vida mais sustentável.

Com as presenças do Prefeito Municipal, Leris Braga, vice-prefeito Alcemir Moreira, vereadores Juarez Camilo e Anderson Pereira, Secretário de Educação, Alexandre Mota e o Secretário de Esportes e Juventude, José dos Santos Dias, o evento deu sequencia à política educacional de resgate e retomada dos desfiles tradicionais, iniciada em 2013, contando com a participação ativa dos estudantes na expressão desse ato cívico de tamanha representatividade no país.

Com o direcionamento da Guarda Municipal de Santa Bárbara, participaram do desfile cívico as Escolas Municipais Irmã Amandina Maria, Iveta Moreira Novais, Marphiza Magalhães Santos, Colégio Municipal Afonso Pena, Adélia Hosken Ayres, Chico Severino, Maria de Lourdes Pereira (Florália), Cecília Álvares Duarte (Brumal), Laudelina Antônia Gonçalves (Barra Feliz), João Lopes de Faria (Sumidouro), Creche Municipal Maria Célia Torres; as Escolas Estaduais Afonso Pena, Rodrigo de Castro, Dom Bosco (Florália), Professora Nhanita (Brumal), José Álvares Duarte (Barra Feliz); o Centro Técnico Educacional SOMARTI e a APAE.

Foto: Divulgação PMSB

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
7 de setembro em Santa Bárbara também é sinônimo de sustentabilidade