Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Santa Bárbara MG » Santa Bárbara inaugura primeira Representação da Academia Aldravianista

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

santa-barbara-inaugura-primeira-representacao-da-academia-aldravianista

Prefeito é condecorado com a medalha de Mérito Cultural da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (Alacib) e 30 alunos são empossados

Em uma noite de celebração da literatura aldravianista, a Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos inaugurou a primeira Representação Municipal da Academia Brasileira de Autores Aldravianistas Infantojuvenil (ABRAAI), empossando os novos membros efetivos. Fazem parte agora da Academia em Santa Bárbara, trinta alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular.

A solenidade contou também com a inauguração da ‘Aldraviteca Andreia Donadon Leal’, idealizadora e Presidente Fundadora da Academia, além de apresentações culturais. O prefeito Leris Braga e o vice Alcemir Moreira prestigiaram o evento. No ato de inauguração da Aldraviteca o Prefeito reforçou o novo conceito de gestão educacional, ressaltando a importância do incentivo à leitura, em um cenário de oportunidades aos jovens santa-barbarenses, ofertadas no lançamento, nesta mesma data, de uma nova ferramenta da gestão, o Programa Crescer, parte do qual novos projetos apresentados marcam o crescimento da educação no município. Na ocasião, o prefeito foi condecorado com a medalha de Mérito Cultural da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (Alacib).

A ONG Consciência Jovem, que se apresentou durante a solenidade, também foi condecorada com a medalha. A diretora da Escola Marphiza, Claydes Araújo, recebeu a Comenda de Mérito Cultural e Literário “Cláudio Manuel da Costa” da Alacib.

A Representação Municipal será administrada por uma Diretoria composta pelas Coordenadoras da ABRAAI RM Santa Bárbara, a diretora Claydes Araújo e a professora Viviane Felisberto. A ABRAAI tem sua sede em Mariana (MG) e pretende abrir representações em outros Estados e Cidades do território brasileiro.

Para se tornarem membros da ABRAAI, os alunos devem estar matriculados e frequentes nas séries da Educação Básica, ter entre 09 a 17 anos, possuir rendimento escolar bimestral ou semestral superior a 70%, ser indicado pela Coordenação Pedagógica ou Professores do Estabelecimento de Ensino, além de ser necessária a produção de 20 (vinte) aldravias.

Foto: Divulgação PMSB

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Santa Bárbara inaugura primeira Representação da Academia Aldravianista