Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Santa Bárbara MG » Shows, concerto, missa e entrega de homenagens marcam aniversário de 310 anos de Santa Bárbara

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

shows-concerto-missa-e-entrega-de-homenagens-marcam-aniversario-de-310-anos-de-santa-barbara

Santa Bárbara comemorou de forma memorável seus 310 anos no dia 4 de dezembro. E para celebrar a data a Prefeitura realizou uma grande festa no Centro Histórico da cidade. As comemorações começaram no dia 3 com o show “Baile do Bem”, que reuniu Toni Garrido, Sandra de Sá e Negra Li no mesmo palco cantando os sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

No dia 4, aniversário da cidade, a Prefeitura de Santa Bárbara preparou uma extensa e diversa programação: missa festiva na Igreja de Santa Bárbara, outorga da Medalha do Mérito Affonso Penna, lançamento do selo postal, homenagens, apresentação da Orquestra Jovem, Coro Sinfônico de Santa Bárbara e um grande show com o multi-instrumentista e compositor brasileiro Marcus Viana.

Participaram do evento os prefeitos de João Monlevade, Teófilo Torres; de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho; de Rio Piracicaba, Gentil Alves; de São Domingos do Prata, Fernando Rolla; o vice-prefeito de Catas Altas, José Venâncio de Morais; e o deputado estadual eleito, Tito Torres.

Medalha do Mérito Affonso Penna

A ideia da medalha se fez como oportunidade de homenagem do município aos cidadãos que tanto contribuíram com o seu desenvolvimento. A escolha dos homenageados deste ano foi aprovada por votação entre os membros da Comissão, conforme o decreto de nº 821/97. Os indicados para receber a honraria maior da cidade são pessoas que, de maneira especial, contribuíram com o crescimento deste município.

A Medalha do Mérito Affonso Penna foi oferecida aos servidores públicos municipais, representados na pessoa do senhor Luiz Domingos da Silva, à senhora Perciliana Alves de Souza e Silva (in memorian) e ao grupo Âncora Companhia de Teatro.

Selo postal

Também no dia 4 foi feito o lançamento do selo postal em comemoração aos 310 anos de Santa Bárbara, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As cores ilustradas são nuances de aplicação das cores do brasão do município, além de se fazerem, neste contexto, referência às cores da bandeira do Brasil.

A identidade visual foi trabalhada de forma a unir tradição e modernidade, austeridade e descontração. A proposta de dar unidade, por meio do contraste, foi proposital e se justificou pelo fato de Santa Bárbara ser um exemplo vivo de como o novo e o antigo podem e devem andar juntos. A identidade do selo busca, justamente, reuni-los e ampliá-los numa tentativa de dizer que a festa pelos 310 anos deve ser vista muito além das atrações que o dia festivo ofereceu, mas como um verdadeiro motivo de comemoração por tudo que Santa Bárbara hoje representa. Afinal são mais de três séculos de história, mas muitos capítulos pela frente.

Homenagens

Mais que patrimônios e recordações; mais que histórias e lembranças, o município se faz de pessoas. E são por essas pessoas, de tão consolidadas gerações, que também foram homenageadas na ocasião, duas ilustres personalidades do cenário educacional. Personalidades estas que marcaram a trajetória pessoal e profissional do prefeito Leris Braga e do vice prefeito, Alcemir Moreira. As professoras Celita Alves de Araújo e Maria Aparecida Camilo foram escolhidas para representarem a maior classe de profissionais servidores públicos municipais: os educadores.

A homenagem a elas simbolizou a gratidão, o respeito e a confiança traduzidos no entendimento de que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua criação e sua construção.

Shows

A Orquestra Jovem, Coro Sinfônico de Santa Bárbara, composta por alunos da Estação da Música e solista convidado, enriqueceu a festa ao apresentar o Concerto Aquarela Brasileira, dirigido pelo maestro Gilson Silva. Encerrando as comemorações dos 310 anos do município de Santa Bárbara, o multi-instrumentista e compositor brasileiro, Marcus Viana e a Tranfônica Orkestra, interpretaram músicas que foram temas de novela.

Foto: Marcos Gonçalves

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Shows, concerto, missa e entrega de homenagens marcam aniversário de 310 anos de Santa Bárbara